No Sleep For Kaname Date - From AI: THE SOMNIUM FILES recebe trailer de apresentação; confira

Título misturará Somnia e escape rooms. Personagens icônicos dos dois primeiros jogos também tiveram retorno confirmado.

em 23/04/2025
Comentários
A Spike Chunsoft revelou hoje um novo trailer de No Sleep For Kaname Date - From AI: THE SOMNIUM FILES, spin-off da titular série anunciado durante a Nintendo Direct de 27 de março. A nova aventura seguirá o misterioso sequestro da streamer Iris Sagan, que alega ter sido abduzida por alienígenas, e a missão do agente especial Kaname Date e sua parceira, a IA Aiba, para resgatá-la.

Além dos costumeiros Somnia (singular: Somnium), mundos criados pelos sonhos dos usuários de uma certa máquina, o título contará com segmentos de escape room estrelando Iris, similares à série Zero Escape. Esta também é de autoria de Kotaro Uchikoshi, criador da série Somnium Files. Uchikoshi é creditado como supervisor do roteiro de "No Sleep", que será assinado pelo novato Kazuya Yamada. 

Duas novas personagens foram apresentadas até então: Hina Tsukiyono, engenheira operadora da máquina de "Psync" que assume a função antes ocupada por uma certa figura ausente, e a misteriosa Akemi, a possível sequestradora de Iris, tida como uma reptiliana com uma agenda conspiratória.

Também foi revelado que diversos personagens já conhecidos dos fãs retornarão para o enredo. Estes incluem a professora Hitomi Sagan, o yakuza Moma Kumakura e o otaku Ota Matsushita, que aparenta ter sido "abduzido" junto de Iris. Em entrevista à Famitsu, Yamada afirmou que Gen Ishiyagane e Lien Twining, vistos no segundo jogo da franquia, também estarão presentes.

No Sleep For Kaname Date - From AI: The Somnium Files será lançado em 25 de julho para PC, Nintendo Switch e Nintendo Switch 2; neste último, controles no modo mouse também serão suportados. Não há previsão de versão em português.

Fonte: Spike Chunsoft via press release 


Siga o Blast nas Redes Sociais
Hiero de Lima
Jornalista formada pela PUC-SP e eterna apaixonada por videogames, especialmente aqueles japoneses de mistério. Sempre tem alguma redação gigante para escrever depois que zera um Yakuza.