Revista Game Informer é relançada e equipe inteira recupera empregos

Veículo mais antigo da história do jornalismo de games havia sido abruptamente encerrado em agosto de 2024.

em 25/03/2025
A revista estadunidense Game Informer, dissolvida subitamente durante o ano passado pela ex-empresa-mãe GameStop, está oficialmente de volta. Toda a equipe despedida em agosto de 2024 foi recontratada pelos novos mantenedores, o estúdio independente Gunzilla Games, que também atua no setor de blockchain.

A Game Informer é um dos veículos mais importantes do jornalismo de games: antes de ser extinta, operou nos Estados Unidos por 33 anos consecutivos, nas modalidades impressa e digital. Além do retorno do site, que já conta com novas matérias e análises de jogos, a revista física também voltará em breve.

"Seu feedback, suas perguntas e seus comentários enquanto tomamos estes primeiros passos para relançarmos [a revista] são muito bem-vindos", escreve Matt Miller, editor-chefe, em carta publicada para o anúncio oficial de retorno. "Trabalhamos todos os dias para enriquecer e melhorar cada vez mais o hobby de videogames que vocês cultivam, porque vocês escolheram conferir o que fazemos. Muito obrigado."

Quem criar uma conta gratuita no site receberá acesso ao acervo completo, além de vantagens como modo escuro e acesso à newsletter.

Fonte: Game Informer


Siga o Blast nas Redes Sociais
Hiero de Lima
Jornalista formada pela PUC-SP e eterna apaixonada por videogames, especialmente aqueles japoneses de mistério. Sempre tem alguma redação gigante para escrever depois que zera um Yakuza.