Path of Exile 2: confira as novidades de O Despertar da Caçada, primeira grande atualização do jogo

Com chegada em abril, a expansão traz Caçadora, cinco novas classes ascendentes, melhorias no endgame e centenas de novidades.

em 29/03/2025

Em 4 de abril, Path of Exile 2 receberá sua primeira grande atualização do jogo: O Despertar da Caçada. Durante apresentação especial para a imprensa, na última quarta-feira (26), a Grinding Gear Games contou um pouco mais o que está por vir no ARPG, incluindo uma nova classe base, cinco Classes Ascendentes inéditas, centenas de itens e habilidades, reformulações no endgame e novos sistemas.


Confira a seguir o que esperar desse conteúdo.

Caçadora, uma opção para começar o jogo com tudo

O grande destaque da atualização é, sem dúvidas, a introdução da Caçadora, uma guerreira banida que empunha lanças e broquéis para perseguir sua presa com velocidade e precisão. Com um estilo de combate híbrido de curta e longa distância, ela é capaz de alternar entre ataques corpo a corpo e lançamentos potentes sem perder o ritmo.

Seu arsenal inclui a habilidade "Recuar", um pulo rápido para trás que gera uma carga de Frenesi, permitindo em seguida um ataque ainda mais forte com sua lança. A Caçadora também pode atordoar inimigos ao defender ataques, o que incentiva um estilo agressivo, responsivo e sempre em movimento.

Esta nova classe básica traz consigo 20 habilidades novas de lança desenvolvidas especialmente para ela, e seus combos longos e devastadores a colocam entre as classes mais técnicas de Path of Exile 2.

Classes Ascendentes: novas possibilidades para explorar o que o jogo tem a oferecer

O Despertar da Caçada também apresenta cinco novas Classes Ascendentes, ampliando o leque de personalização e estratégia para quem já masterizou as classes base. Obviamente, a estreante Caçadora não podia ficar de fora e recebeu duas Classes Ascendentes.

Confira a seguir o que esperar de cada uma delas:
  • Ritualista (Caçadora): usuária de tradições proibidas Azmeri, utiliza sacrifícios de sangue e pragas para dizimar inimigos;
  • Amazona (Caçadora): caçadora precisa e impiedosa, canaliza fúria elemental para proteger os Anciãos de Azmeri;
  • Lich (Bruxa): manipula a própria alma e domina os mortos e o caos, usando a própria vida como recurso;
  • Ferreiro de Kitava (Guerreiro): une sofrimento e fogo para forjar armas insaciáveis com habilidades de crafting avançadas;
  • Estrategista (Mercenário): ex-guarda de elite que alia brutalidade e inteligência tática para obter vantagens em campo.

Duas novas habilidades, dezenas de gemas de suporte e mais opções de crafting e loot

Entre as novidades mais esperadas estão Erguer Espectro, que permite aprisionar e invocar almas de quase todos os monstros do jogo, e Invoque a Montaria Rhoa, que invoca a criatura para ajudar em combate ou servir de montaria; no entanto, caso você sofra muito dano enquanto estiver montando Rhoa, cairá do monstro e o game over é instantâneo.

A atualização também inclui gemas de suporte com efeitos criativos: os Hemocristais transformam sangramentos em cristais explosivos, enquanto os Estrepes criam armadilhas que desaceleram os inimigos. Ao todo, mais de 100 novas opções de personalização chegam para ampliar a diversidade das builds.

Já para quem gosta de buscar por tesouros e se aperfeiçoar na criação de itens, A Grande Caçada traz novidades nesta vertente. Mais de 100 novos itens únicos foram adicionados com foco em mid e endgame, elevando as recompensas para personagens de alto nível; já o sistema de crafting de foi expandido com 20 novas runas, agora com múltiplos tiers e opções mais especializadas que serão expandidas em atualizações futuras.

Espíritos Azmeri, Corrupção, Exilados Renegados e melhorias no endgame

12 tipos de Espíritos Azmeri surgem em Wraeclast, possuindo monstros e tornando-os mais perigosos e recompensadores. Já as Zonas de Corrupção se expandem, abrigando Nexus Corrompidos e três novos chefes; quando purificadas, essas regiões liberam regiões com monstros extras, novos modificadores e desafios exclusivos.

Sendo assim, oito novos mapas foram adicionados, como a Floresta Ezomita e o Lago Fraturado, cada um com desafios únicos, visuais distintos e recompensas à altura. Além disso, quatro Cofres Únicos prometem encontros intensos: O Legado de Ogham é uma criatura morta renasce com mais força a cada vez que é derrotada, enquanto O Tormento de Ixchel traz guardiões caóticos Vaal que protegem artefatos com resultados corrompidos específicos.

Adicionalmente, as novas Essências Corrompidas (Histeria, Delírio, Horror e Insanidade) aumentam as possibilidades de crafting, incluindo encantamentos em dobro com Orbes Vaal.


Finalizando o conteúdo de O Despertar da Caçada, foram adicionados Exilados Renegados, inimigos controlados pela IA que usam as mesmas habilidades e itens disponíveis no jogo. Se derrotados, eles deixam para trás seus equipamentos exclusivos, porém o mesmo é válido para quem ousar desafiar esses oponentes formidáveis.

No endgame, as Torres foram simplificadas, agora com um terço da quantidade original, mas com mais poder. Cada Torre pode usar três Tábuas de uma vez, afetando o dobro de áreas e incluindo suas próprias mecânicas e chefes. A intenção é reduzir a burocracia e facilitar o acesso às partes mais emocionantes do jogo.

Prepare-se para a caçada

Para aproveitar ao máximo a nova economia e a experiência de O Despertar da Caçada, a Grinding Gear Games recomenda iniciar Path of Exile 2 do zero. Ainda, ao final da apresentação, a desenvolvedora afirmou que o período de Acesso Antecipado do jogo pode terminar em 2025, mas informações a respeito disso serão reveladas posteriormente.

 
Imagens: press release
Siga o Blast nas Redes Sociais
Juliana Paiva Zapparoli
Também conhecida como Lilac, é jornalista e atualmente trabalha com assessoria de imprensa. Fã de jogos de plataforma no geral, especialmente os da era 16-bits, com gosto adquirido por RPGs e visual novels ao longo dos anos. Fora os games, não dispensa livros e quadrinhos. Prefere ser chamada por Ju e não consegue viver sem música. Sempre de olho nas redes sociais, mas raramente postando nelas.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Você pode compartilhar este conteúdo creditando o autor e veículo original (BY-SA 3.0).