Análise: Overwatch 2 atualiza a Temporada 15: Honra e Glória com colaboração, nova heroína e modos de jogo

As novidades buscam recarregar a energia do hero shooter e manter o interesse do jogador de diversas formas.

em 25/03/2025

Como de praxe nas últimas temporadas, Overwatch 2 tem uma nova atualização para Honra e Glória, a décima quinta do hero shooter. Com diversas novidades interessantes, a bem-vinda renovação traz uma colaboração cheia de estilo, uma prévia de uma nova personagem, entre outras adições. Vamos conferir tudo que está chegando nesta matéria especial?

A música não pode parar

Um dos maiores destaques da atualização é a colaboração com a banda LE SSERAFIM. Para quem não conhece, é um grupo de k-pop composto por cinco jovens nipo-coreanas, formado em 2022. O nome é um anagrama para “I'M FEARLESS", que pode ser traduzido do inglês como "eu sou destemida”. Considerando o sucesso do gênero musical na atualidade, a parceria faz muito sentido.
Um sucesso da Ásia para o resto do mundo
Afinal, temos várias mulheres e jovens poderosas no elenco de Overwatch 2, perfeitas para receber visuais cheios de estilo, baseado na banda de k-pop. São cinco skins novas para Mercy, Juno, Illari, Ashe, e D.Va,, mais o retorno de alguns remixes da parceria anterior, de 2023, para Tracer, Kiriko, Sombra, Brigitte, and D.Va. Todas as opções são muito bonitas e casam muito bem com as personagens.
As heroínas de Overwatch 2 estão cheias de estilo
Minha favorita é Juno, cujo visual ficou certinho com a personalidade que ela apresenta. O pacote LE SSERAFIM pode ser adquirido em bundles – conjuntos com várias skins – ou individualmente, escolhendo sua heroína favorita. Finalmente, a colaboração também traz alguns desafios que podem render itens cosméticos, incluindo um visual Lendário Junkrat Fawksey James.

A caçada começou

Do dia 21 até o dia 24 de março tivemos o teste de Freja, nova personagem que vai chegar na Temporada 16. Ela é do tipo dano e conta com a Besta Célere para ataques à distância, bem como uma mobilidade aprimorada. Gostei da nova heroína, mas, tal como qualquer competidor novo, ela carece de balanceamento nas suas habilidades: seus movimentos são um pouquinho complexos, enquanto o dano é alto em certos ataques.
Promessa de uma poderosa personagem de dano
Algo normal e que deve ser ajustado conforme ela for utilizada após seu lançamento. Em particular, a habilidade Suprema, chamada Disparo de Boleadeira, é um pouquinho difícil de mirar. Outro período de testes foi da Fila Aberta 6v6, que foi de 18 a 21 de março. Ela substituiu temporariamente as disputas 5v5, permitindo até dois tanques por vez, com direito aos Aprimoramentos, lançados no começo da temporada.
 
Esse é um assunto recorrente nas últimas temporadas de Overwatch 2: um retorno das partidas com seis jogadores de cada lado, o modelo padrão do primeiro game. Aparentemente, ainda vamos ter que esperar mais para ver se as coisas mudam de verdade ou ficamos somente com eventos temporários. Falando neles, teremos mais um nessa atualização de temporada, chamado Overwatch Clássico: GOATS.
É sempre bom contar com variações para as partidas tradicionais
A ideia aqui é colocar 3 tanques e 3 suportes nas partidas, prezando pela sinergia entre personagens como Brigitte, Zarya, Gráviton, Lúcio e D.Va. As partidas vão do dia 25 de março até o dia 7 de abril, com direito a desafios exclusivos e, como não poderia deixar de ser, recompensas exclusivas. Vale relembrar que continuam os desafios para obter caixas de itens, as famosas loot boxes, que ressurgiram no início da Temporada 15.

Loucura cosmética

Mais uma estreia cosmética no game é a Dame Chance, o visual de Arma Mítico da Widowmaker. Disponível desde o dia 18 de março, ele entra para o grupo seleto de skins para equipamentos dos heróis de Overwatch 2. O item remete a personagem, usando garras que parecem de uma aranha viúva-negra, além de uma pedra preciosa ao centro.
Uma combinação fatal
A arma modifica sua aparência a cada eliminação, conta com quatro tipos diferentes: nível um é a arma base, elegante e fatal; nível dois tem efeitos cristalinos reativos; nível três: Widowmaker gira seu gancho de arpéu em um floreio estiloso com a arma; nível quatro: efeitos exclusivos de abate venenoso roxo.
A nova skin de arma é bastante detalhada
Entre 1º e 14 de abril teremos o Normalwatch, que trará mudanças engraçadas na jogabilidade, mecânicas malucas, assim como recompensas exclusivas. Esse mix de bobagens promete ser uma boa oportunidade para curtir o game de forma bem original. Finalmente, vale comentar que os Ímpetos retornam de 15 a 21 de abril, trazendo novas recompensas para os amantes dos modos competitivos.
Novidades malucas devem chegar em abril
Em resumo, temos uma atualização de meio de temporada interessante para Overwatch 2. Os novos itens cosméticos – Arma Mítica para Widowmaker e colaboração com LE SSERAFIM – e os novos eventos de jogo, como o 6v6 com Aprimoramentos e as partidas do GOATS, mantém acesa a Honra e Glória. Agora é aproveitar até o final, esperando a chegada da 16º Temporada e sua nova estrela, Freja.

Revisão: Ives Boitano
Análise redigida com cópias digitais cedidas pela Activision Blizzard
Siga o Blast nas Redes Sociais
Matheus Senna de Oliveira
é produtor de conteúdo sobre games desde 2016 e um grande fã da décima arte, embora não tenha muito tempo disponível para ela. Seus games favoritos (que formam uma longa lista) incluem: KH, Borderlands, Guitar Hero, Zelda, Crash, FIFA, CoD, Pokémon, MvC, Yu-Gi-Oh, Resident Evil, Bayonetta, Persona, Burnout e Ratchet & Clank.
Também encontra-se no Twitter @MatheusSO02 e no OpenCritic.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Você pode compartilhar este conteúdo creditando o autor e veículo original (BY-SA 3.0).