Time responsável pela sequência de Okami anuncia novidades do projeto

Uso do RE: Engine irá levar a qualidade gráfica da sequência do jogo a um outro patamar.

em 14/02/2025

A sequência de Okami foi anunciada durante o The Game Awards no ano passado e está em produção. Hideki Kamiya, que recentemente se desvinculou da Platinum Games, criou seu próprio estúdio, o Clovers, e assumiu a direção do projeto. 

Kamiya tem o aval da Capcom, detentora dos direitos da franquia e responsável pela publicação, além do suporte da Machine Head Works, um estúdio composto por veteranos da Capcom que já participou de títulos recentes da empresa, como o remake Ōkami HD. 

A equipe reúne uma mistura de novos talentos e profissionais que trabalharam no jogo original, todos dedicados a expandir a visão inicial do projeto.

A IGN visitou Kamiya, o produtor da Capcom Yoshiaki Hirabayashi e o produtor da Machine Head Works Kiyohiko Sakata em Osaka, no Japão. Em uma entrevista de duas horas, eles discutiram detalhes sobre Ōkami, a sequência, a colaboração entre os estúdios e suas expectativas para o futuro do projeto.

 
Confira as principais novidades anunciadas pelos produtores:
  • Continuidade da história: a sequência será uma continuação direta do enredo do jogo original, com Amaterasu confirmada como protagonista no teaser revelado no The Game Awards;
  • Uso do RE Engine: o jogo será desenvolvido no RE Engine, conhecido por sua qualidade gráfica e expressiva, permitindo realizar a visão artística de Kamiya de maneira mais fiel;
  • Equipe experiente: a equipe inclui veteranos que trabalharam no Ōkami original, além de novos talentos, prometendo uma equipe mais fortalecida e capacitada do que a do primeiro jogo;
  • Rei Kondoh: compositor de trilhas icônicas de Bayonetta, Dragon's Dogma, Resident Evil, Fire Emblem e de Rising Sun de Ōkami, confirmou seu retorno com o arranjo apresentado no teaser do The Game Awards;
  • Inspiração e desafios: Kamiya destacou que a tecnologia atual permite realizar ideias que não foram possíveis no PS2, como o estilo visual único e a experiência de jogo que ele sempre quis criar;
  • Expectativas dos fãs: a equipe está ciente do amor dos fãs pela franquia e promete entregar um jogo que atenda às expectativas, sem sacrificar a qualidade pela velocidade de desenvolvimento;
  • Foco na experiência única: Kamiya enfatizou que quer criar uma experiência única e cativante, mantendo a essência do jogo original, mas com melhorias significativas.
A sequência de Okami ainda não possui nome definido e nem previsão de data de lançamento.
Fonte: IGN

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Rafael Filomeno
Formado em Arquitetura e Urbanismo, design de games e atualmente fazendo minha segunda faculdade de Marketing na Fatec. Amante de Castlevania e um bom vinho merlot.