A sequência de Okami foi anunciada durante o The Game Awards no ano passado e está em produção. Hideki Kamiya, que recentemente se desvinculou da Platinum Games, criou seu próprio estúdio, o Clovers, e assumiu a direção do projeto.
Kamiya tem o aval da Capcom, detentora dos direitos da franquia e responsável pela publicação, além do suporte da Machine Head Works, um estúdio composto por veteranos da Capcom que já participou de títulos recentes da empresa, como o remake Ōkami HD.
A equipe reúne uma mistura de novos talentos e profissionais que trabalharam no jogo original, todos dedicados a expandir a visão inicial do projeto.
A IGN visitou Kamiya, o produtor da Capcom Yoshiaki Hirabayashi e o produtor da Machine Head Works Kiyohiko Sakata em Osaka, no Japão. Em uma entrevista de duas horas, eles discutiram detalhes sobre Ōkami, a sequência, a colaboração entre os estúdios e suas expectativas para o futuro do projeto.
- Continuidade da história: a sequência será uma continuação direta do enredo do jogo original, com Amaterasu confirmada como protagonista no teaser revelado no The Game Awards;
- Uso do RE Engine: o jogo será desenvolvido no RE Engine, conhecido por sua qualidade gráfica e expressiva, permitindo realizar a visão artística de Kamiya de maneira mais fiel;
- Equipe experiente: a equipe inclui veteranos que trabalharam no Ōkami original, além de novos talentos, prometendo uma equipe mais fortalecida e capacitada do que a do primeiro jogo;
- Rei Kondoh: compositor de trilhas icônicas de Bayonetta, Dragon's Dogma, Resident Evil, Fire Emblem e de Rising Sun de Ōkami, confirmou seu retorno com o arranjo apresentado no teaser do The Game Awards;
- Inspiração e desafios: Kamiya destacou que a tecnologia atual permite realizar ideias que não foram possíveis no PS2, como o estilo visual único e a experiência de jogo que ele sempre quis criar;
- Expectativas dos fãs: a equipe está ciente do amor dos fãs pela franquia e promete entregar um jogo que atenda às expectativas, sem sacrificar a qualidade pela velocidade de desenvolvimento;
- Foco na experiência única: Kamiya enfatizou que quer criar uma experiência única e cativante, mantendo a essência do jogo original, mas com melhorias significativas.