De maneira similar à mecânica de criação de lojas na expansão Ao Trabalho, lançada em 2015, os Sims agora serão capazes de administrar um pequeno negócio no mesmo lote em que vivem. Duas novas habilidades, Tatuagem e Cerâmica, serão tanto opções de trabalho quanto novos hobbies a serem explorados.
Anteriormente limitadas a uma por região do corpo dos Sims, tatuagens
poderão ser posicionadas em camadas; a opção de criar um desenho do zero
e compartilhá-lo na Galeria também estará disponível. É possível que a
mudança no posicionamento das tatuagens também esteja presente no jogo
base, por meio de uma atualização, como é costumeiro dos pacotes mais
recentes.
Um novo mundo inspirado na Escandinávia será o principal palco dos microempreendedores: em Nordhaven, uma forte cultura de cultivo de passatempos proporciona oportunidades para que os Sims socializem e aprendam novos ofícios, por meio dos chamados Encontros de Passatempo.
Integração com outros pacotes de expansão também estará disponível: por exemplo, quem possuir o Pacote de Expansão Junte-se a Galera poderá abrir um bar de karaokê, e os donos do Pacote de Expansão Gatos e Cães terão a oportunidade de ter o próprio cat café.
O gerenciamento dos negócios seguirá uma árvore de habilidades (chamadas Vantagens de Negócios) com três caminhos divergentes: Maquinador, Sonhador e Neutro. Espera-se que mais detalhes sobre o sistema sejam divulgados durante o trailer de gameplay, previsto para ser lançado em 18 de fevereiro.
Fonte: EA.com