O estúdio Wristwork anunciou o lançamento de FACEMINER. Em uma postagem no seu perfil da rede social X nesta segunda-feira (17), a companhia programou para 27 de fevereiro a disponibilização do simulador de processamento de dados biométricos no PC (via Steam).
Como funcionário de uma empresa especializada em registros biométricos, no jogo seremos encarregados de coletar dados, gerenciar software e expandir o hardware sem aumentar muito o consumo de eletricidade e, preferencialmente, não causar catástrofes ambientais.
Por meio de uma interface similar a dos sistemas operacionais da década de 1990, contando, inclusive, com um player de música com trilhas originais, utilizaremos os programas necessários para o nosso cargo, como o e-mail interno da corporação, onde, porém, será possível encontrar segredos envolvendo os criadores do pacote de software FACEMINER.FACEMINER, our hardcore thriller clicker with a dystopian twist set against a backdrop of 90s techno-optimism releases in 10 DAYS!!!
— FACEMINER (@FACEMINER) February 17, 2025
Wishlist it now: https://t.co/5xXJ3Y1OXl pic.twitter.com/nczLPdTXPI
Em vez de seguir as instruções dadas pela empresa e vender os dados a terceiros, poderemos tomar decisões pensadas no meio ambiente nesse simulador, no qual a Wristwork afirma que “cada escolha trará consequências”, sendo possível, segundo o estúdio, por mais que o jogo contenha rostos gerados artificialmente, interpretar FACEMINER como uma crítica à I.A..
Fonte: Wristwork