DIG VR: aventura de construção em realidade virtual chega ao PS VR2 e Steam VR em março

Simulador coloca jogadores no controle de uma escavadora com modos de jogo variados e elementos de personalização.

em 06/02/2025






















A publisher Wired Productions e a desenvolvedora Just Add Water anunciaram que DIG VR será lançado para PlayStation VR2 e SteamVR em 20 de março. O jogo de construção em realidade virtual já está disponível para adição à lista de desejos na PlayStation Store.

Lançado originalmente para Meta Quest 2 e Quest 3 em novembro de 2024, DIG VR oferece uma experiência imersiva que simula o trabalho de um operador de escavadora, combinando realismo e jogabilidade acessível para jogadores novatos e experientes.

O jogo se passa em Diglington, uma cidade onde tudo pode ser resolvido com uma escavadora. Os jogadores poderão assumir diversos trabalhos, desde construções tradicionais até pedidos mais inusitados. Além disso, há um modo sandbox e minijogos para quem quer explorar a mecânica de escavação de maneira mais descontraída.

Conforme avança na campanha, é possível evoluir de uma escavadora pequena para máquinas gigantes, desbloqueando mais de 70 opções de personalização. O jogo também conta com uma estação de rádio, a DIG FM, que acompanha o jogador com diversas músicas para ambientação.

Além da jogabilidade solo, DIG VR oferece modos multiplayer, permitindo que jogadores trabalhem juntos ou enfrentem desafios em minijogos. Um dos destaques é o modo Tesouro Perdido, que adiciona novos itens regularmente para incentivar a exploração.

Com suporte para controles imersivos que replicam os movimentos de uma escavadora real, DIG VR promete entregar uma experiência envolvente e divertida para os fãs de simulação e realidade virtual.

Confira o vídeo a seguir para conhecer mais sobre DIG VR e suas mecânicas de jogo.

  

Fonte: Wiredproductions

Siga o Blast nas Redes Sociais
Lyon Saluchi
Lyon é Físico, Engenheiro e Professor, além de grande entusiasta de jogos de plataforma 3D e JRPGs. Adora mergulhar em mundos fantásticos e explorar narrativas profundas, mas também não resiste a uma partida casual de algo criativo ou inesperado. Nas horas vagas, está sempre à procura de novos desafios, seja na vida real ou nos games.