PC

Cosmic: A Journey Among Shadows: novo metroidvania é lançado no PC; confira o trailer

em 20/02/2025

A desenvolvedora King's Pleasure divulgou o trailer de lançamento para seu metroidvania Cosmic: A Journey Among Shadows , que chegou ho... (por Victor Vitório em 20/02/2025, via GameBlast)


A desenvolvedora King's Pleasure divulgou o trailer de lançamento para seu metroidvania Cosmic: A Journey Among Shadows, que chegou hoje ao PC (Steam).

O título tem Ori and the Blind Forest entre suas inspirações, mas também apresenta uma mecânica única na qual o protagonista ataca por meio da sombra de um monstro. A diferença é que a sombra só pode ser projetada quando ele passa pela luz.

Confira a descrição oficial:
Uma pequena criatura chamada Cosmic se descobre inesperadamente em um estranho reino de monstros e seres bizarros. Para encontrar o caminho de volta, ele precisará primeiro encontrar sua companheira: sua sombra perdida. Mas o que exatamente aconteceu? Que lugar é esse? Para onde ir? E por que não há sombras nesse mundo estranho e perigoso? Exceto uma que emerge repentinamente da escuridão e oferece proteção a Cosmic em sua busca desesperada pela sua amiga e para voltar para casa.

Explore a ameaçadora Terra da Sombra e descubra seus segredos. Conheça os habitantes desse lugar hostil, faça aliados e ganhe novas habilidades que vão lhe ajudar a sobreviver. Descubra o poder da luz no mundo da escuridão para abrir caminho pelas hordas de criaturas demoníacas e solucionar o mistério do desaparecimento de sua amiga.

Aprecie uma experiência polida de plataformas em um metroidvania 2.5D repleto de combate e desafios de movimentação inspirados pelos melhores jogos do gênero!
Fonte: King's Pleasure (YouTube)
Siga o Blast nas Redes Sociais
Victor Vitório
Admiro videogame como uma mídia de vasto potencial criativo, artístico e humano. Jogo com os filhos pequenos e a esposa; também adoro metroidvanias, souls e jogos que me surpreendam e cativem, uma satisfação que costumo encontrar nos indies. Veja minhas análises no OpenCritic.