Atelier Yumia é o 26º jogo da série de RPGs e o início de uma nova saga independente, como é tradicional da franquia. Na obra acompanhamos a jovem Yumia Liessfeldt em sua exploração das ruínas do continente de Aladiss, um lugar que antes foi muito próspero por conta da alquimia. Infelizmente, uma grande catástrofe levou à sua destruição e acabou tornando a alquimia um tabu no mundo em que a garota vive.
Junto com o novo vídeo, a Koei Tecmo explicou que a região do antigo Império Aladissiano é dividida em três grandes áreas. Inicialmente, o grupo de pesquisa e investigação de Yumia explorará a região de Ligneus, onde será criada a sua primeira base. Esse lugar é particularmente coberto por áreas de planície e floresta e conta com alguns prédios de pesquisa abandonados importantes, como o Jardim Botânico de Arbor e o 8º Laboratório.
Já a região de Sivash tem uma marcante proliferação de fungos em suas áreas. Enquanto explora Sivash, Yumia irá encontrar a população meio-humana Welleks (mesma raça da pequena Lenja) e a tribo de monstros Neru capaz de falar com humanos. Locais importantes da região incluem a Catedral Preces, que fica no ponto central do povoado dos Welleks, e a Academia Hermea.
A terceira grande região é Auruma, onde ficam as ruínas de uma grande cidade e seu complexo industrial. A exploração dessa área levará Yumia a encontrar uma estrutura de metal que se parece com uma árvore, o distrito comercial e a Fornalha de Transposição de Mana que era central para os estudos alquímicos no Império. Na região, o grupo de Yumia também terá a chance de interagir com a tribo Geni, um grupo de meio-humanos com traços de pássaros, como bicos e penas.
Fonte: Koei Tecmo (press release)