Synth Beasts, ARPG de capturar monstros, recebe trailer e vídeo de bastidores

Também foi anunciada uma campanha de financiamento coletivo.

em 19/01/2025

A desenvolvedora Radhood Advance divulgou dois vídeos para seu jogo Synth Beasts. O primeiro é um trailer com anúncio de várias plataformas: PC (Steam), PS5, PS4, Xbox Series, Switch e ainda Switch 2, sendo o primeiro anúncio oficial de um jogo para a plataforma recém revelada.

O jogo leva a inspiração de capturar criaturas em Pokémon para a vertente do RPG de ação, com batalhas em tempo real por um mundo aberto no qual se navega pelas ilhas de um arquipélago. Com visão de cima, os visuais são uma bela mistura de cenários tridimensionais e personagens em sprites pixelados.

O segundo vídeo é um devlog e explica o andamento da produção e as mudanças de design advindas do feedback de uma demo anteriormente disponível no Steam. Também foi anunciado que o jogo terá uma campanha de financiamento coletivo no Kickstarter, ainda sem data para início, com o propósito de facilitar os ports para que o lançamento ocorra simultaneamente para todas as plataformas.

Confira abaixo a descrição do jogo no Steam e os dois vídeos.
Capture monstros para usá-los contra os cientistas que o criaram. Navegue pelo oceano aberto em um barco roubado de seus captores e destrua suas criaturas experimentais fracassadas para acabar com a criação das Synth Beasts.

Coleta de Criaturas: Capture mais de 40 Synth Beasts. Evolua-os para melhorar suas estatísticas e desenvolver novas habilidades.

Mar Aberto: Navegue pelo oceano em seu barco roubado e explore dezenas de ilhas habitadas por experimentos fracassados—os Synth Beasts.

Vingança: Suas escolhas moldam seu final—busque vingança ou poupe os cientistas que o criaram para desbloquear finais diferentes.

Fonte: Conradical (YouTube)
Siga o Blast nas Redes Sociais
Victor Vitório
Admiro videogame como uma mídia de vasto potencial criativo, artístico e humano. Jogo com os filhos pequenos e a esposa; também adoro metroidvanias, souls e jogos que me surpreendam e cativem, uma satisfação que costumo encontrar nos indies. Veja minhas análises no OpenCritic.