A Sony cancelou dois jogos como serviço em desenvolvimento, mas que ainda não haviam sido anunciados. Segundo o jornalista Jason Schreier em uma reportagem publicada no site Bloomberg, um desses títulos estava sendo produzido pela Bluepoint Games e o outro pela Bend Studio.
Desde que auxiliou no desenvolvimento de God of War Ragnarök, lançado em 2022, o estúdio responsável pelo remake de Demon’s Souls trabalhou num Game as a Service da franquia God of War, revelou Schreier em uma publicação no seu perfil da rede social Bluesky.
O jogo da Bend, cujo projeto mais recente foi ajudar na produção de Astro Bot, não foi detalhado pelo jornalista, mas conforme revelado pela companhia em uma postagem no PlayStation Blog em 2022 e na descrição de uma vaga em 2024, o GaaS seria uma nova propriedade intelectual e contaria com multiplayer e um mundo aberto “construído sob o sistema do de Days Gone”.
Confirmando os cancelamentos, um porta-voz da Sony afirmou ao Bloomberg que a empresa está “trabalhando com a Bend e a Bluepoint para determinar quais serão os seus próximos projetos”, alegando que a corporação “pretende fazer tudo o que está ao seu alcance para garantir que ocorra o menor impacto nos negócios possível”.