O diretor Naoki Hamaguchi anunciou que a terceira parte do remake de Final Fantasy VII, que ainda não possui nome oficial, está em desenvolvimento há 9 meses. Ele afirmou que a produção começou logo após a finalização de Final Fantasy VII Rebirth, por volta de março ou abril de 2024. O objetivo para 2024 foi consolidar a experiência de gameplay desejada para este último título da série, e o progresso tem seguido conforme o planejado, com a fase atual de refinamento e construção começando em 2025
O produtor Yoshinori Kitase destacou a importância de um enredo sólido para projetos grandes e baseados em narrativa. Ele explicou que solicitou ao roteirista Kazushige Nojima que finalizasse a história com um senso maior de completude, já que este será o último título do projeto. Kitase revelou que o roteiro foi concluído recentemente, e isso reforça o bom andamento da produção. Sobre a exclusividade em consoles de nova geração, Kitase tranquilizou os fãs afirmando que o terceiro jogo não será exclusivo da próxima geração.
Quanto ao lançamento em múltiplas plataformas, Hamaguchi comentou que a parceria com a Sony continua forte, mas reconheceu que a indústria tem caminhado para jogos multiplataforma. Ele destacou que a Square Enix percebeu essa mudança durante o desenvolvimento do projeto Remake e planeja lançar futuros títulos para consoles e PC simultaneamente ou em datas muito próximas.
Final Fantasy VII Rebirth, o título mais recente da série, está disponível para PlayStation 5 e PC via Steam. Caso tenham interesse em saber mais sobre o jogo, aqui no GameBlast nós analisamos a versão para PC e PlayStation 5.
Fonte: Gematsu