O The Game Awards 2024, uma das maiores premiações da indústria de jogos, foi tema de discussão no 4º episódio do podcast Glitch Clube, do Jornal Estado de Minas. O apresentador Leo Lima, repórter do jornal e redator do GameBlast, juntamente com a repórter Izabella Caixeta, receberam Ivanir Ignacchitti, redator dos sites GameBlast e Nintendo Blast, para analisar os destaques da noite.
O grande vencedor foi Astro Bot, da Sony, que surpreendeu ao levar os prêmios de Jogo do Ano, Melhor Direção e Melhor Jogo para Família. Segundo Ivanir, a vitória reflete o apelo acessível e inovador do título. Outros favoritos, como Metaphor: ReFantazio e Black Myth: Wukong, também marcaram presença em diversas categorias, mas não conquistaram o prêmio principal.
Durante o podcast, os integrantes da mesa debateram as polêmicas da premiação, incluindo se expansões, como a de Elden Ring, deveriam concorrer na categoria principal. Leo destacou que isso pode abrir precedentes para futuras edições.
Além dos vencedores, os anúncios de novos jogos roubaram a cena, com títulos como The Witcher 4, Split Fiction e o aguardado retorno de Virtua Fighter. O silêncio sobre GTA 6, no entanto, gerou expectativas para 2025.
Sobre o Glitch Clube
Com episódios quinzenais, o Glitch Clube busca discutir temas relevantes do universo dos jogos, abordando desde tendências do mercado até o impacto cultural e social dos games. O podcast está disponível no canal do YouTube do Portal Uai e no Spotify, além dos melhores momentos e bastidores no Instagram.
Fonte: Jornal Estado de Minas