Card-en-Ciel recebe segundo update com modo Batalha de Desafio e cartas paralelas

Novas opções de gameplay foram adicionadas gratuitamente para os donos do jogo em novo update.

em 24/12/2024
A Inti Creates lançou hoje o segundo update gratuito para Card-en-Ciel. Nele, foram adicionados novos modos e cartas especiais para aproveitar na criação de estratégias para o roguelite deckbuilder que já está disponível para PC, PS4, PS5, Switch, XBO e XSX.

As novidades incluem um modo Batalha de Desafio, o sistema de cartas paralelas, a possibilidade de salvar e carregar predefinições de coringas e opções de "acessibilidade" que permitem congelar inimigos e garantir invencibilidade durante ações.

Dentre as adições, o modo Batalha de Desafio é a principal novidade. Nela, temos que basicamente resolver uma situação complexa sob condições predefinidas de disposição do baralho. Como uma espécie de puzzle, esse modo exige que o jogador pense nas suas ações possíveis para tentar realizar as ações ótimas que solucionarão o desafio sem se preocupar com a aleatorização. Em caso de dúvida, Ancie também pode fornecer dicas do que fazer.

Ao resolver uma batalha de desafio, o jogador liberará uma carta paralela. Esta nova mecânica adiciona versões alternativas para 32 cartas do jogo, modificando os seus efeitos. O jogador pode desativar essas mudanças no menu principal antes de começar uma nova partida.

Além das duas atualizações já realizadas, Card-en-Ciel também receberá novas adições em janeiro, fevereiro e março. Em janeiro, dungeons extras e um banco de dados de MODs para explicar mais detalhes sobre os universos do jogo serão adicionados. Em fevereiro, será adicionado um modo infinito e, por fim, ainda não foram divulgadas informações sobre as novidades de março.

Fonte: Inti Creates (press release)

Siga o Blast nas Redes Sociais
Ivanir Ignacchitti
é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.