PS5

Stellar Blade receberá Modo Fotografia e colaboração com Nier no dia 20 de novembro

Jogo do estúdio coreano Shift Up foi lançado em abril de 2024.



Originalmente aunciada em um State of Play de setembro, Stellar Blade finalmente receberá a atualização que implementará tanto o modo fotografia quanto a colaboração com Nier no dia 20 de novembro. Além dos dois destaques mencionados, a atualização de grande porte também será responsável por trazer novos recursos e melhorias de qualidade de vida ao jogo. 

De acordo com o comunicado, a colaboração com a marca da Square Enix se dará através de uma aparição do vendedor Emil, cuja loja oferecerá onze itens especiais que poderão ser adquiridos no game. Embora não descritos em detalhe, é possível inferir, como insinuado pelas screenshots, que esses itens sejam cosméticos, com skins replicando a aparência de personagens como 2B e A2. Nota-se que esta não é a primeira vez que a coreana Shift Up trabalha com a IP, que já fez uma participação no shooter mobile Goddess of Victory: Nikke, também de responsabilidade da empresa. 




O modo fotografia, por sua vez, também chegará na mesma atualização acompanhado de quatro novos trajes para Eve, além de um acessório especial que, quando equipado, altera a aparência do Modo Tachy. O recurso de foto, por sua vez, conta com opções bem robustas de personalização de cenas, poses e filtros.

Por fim, a atualização trará também algumas melhorias técnicas ao game, como sincronização labial para seis idiomas (incluindo português), a possibilidade de escolher as músicas na vitrola disponível nos acampamentos, a remoção do rabo de cavalo da protagonista — um pedido dos fãs, que acreditavam que alguns cortes de cabelo combinavam mais com ele inexistente — e a implementação da opção de mira automática. 




Contando a história de Eve, uma guerreira enviada à Terra por uma colônia espacial a fim de combater a força de monstros conhecidos como Naytibas, Stellar Blade foi desenvolvido pela Shift Up e lançado em abril de 2024 de forma exclusiva no PlayStation 5 pela própria Sony. Uma versão para PC chegou a ser confirmada, mas não conta com qualquer previsão de lançamento.

Siga o Blast nas Redes Sociais
João Pedro Boaventura
É jornalista formado pelo Mackenzie e pós-graduado em teoria da comunicação (como se isso significasse alguma coisa) pela Cásper Líbero. Tem um blog particular onde escreve um monte de groselha e também é autor de Comunicação Eletrônica, (mais um) livro que aborda história dos games, mas sob a perspectiva da cultura e da comunicação.