PS5

Stellar Blade receberá Modo Fotografia e colaboração com Nier no dia 20 de novembro

Jogo do estúdio coreano Shift Up foi lançado em abril de 2024.

em 12/11/2024


Originalmente aunciada em um State of Play de setembro, Stellar Blade finalmente receberá a atualização que implementará tanto o modo fotografia quanto a colaboração com Nier no dia 20 de novembro. Além dos dois destaques mencionados, a atualização de grande porte também será responsável por trazer novos recursos e melhorias de qualidade de vida ao jogo. 

De acordo com o comunicado, a colaboração com a marca da Square Enix se dará através de uma aparição do vendedor Emil, cuja loja oferecerá onze itens especiais que poderão ser adquiridos no game. Embora não descritos em detalhe, é possível inferir, como insinuado pelas screenshots, que esses itens sejam cosméticos, com skins replicando a aparência de personagens como 2B e A2. Nota-se que esta não é a primeira vez que a coreana Shift Up trabalha com a IP, que já fez uma participação no shooter mobile Goddess of Victory: Nikke, também de responsabilidade da empresa. 




O modo fotografia, por sua vez, também chegará na mesma atualização acompanhado de quatro novos trajes para Eve, além de um acessório especial que, quando equipado, altera a aparência do Modo Tachy. O recurso de foto, por sua vez, conta com opções bem robustas de personalização de cenas, poses e filtros.

Por fim, a atualização trará também algumas melhorias técnicas ao game, como sincronização labial para seis idiomas (incluindo português), a possibilidade de escolher as músicas na vitrola disponível nos acampamentos, a remoção do rabo de cavalo da protagonista — um pedido dos fãs, que acreditavam que alguns cortes de cabelo combinavam mais com ele inexistente — e a implementação da opção de mira automática. 




Contando a história de Eve, uma guerreira enviada à Terra por uma colônia espacial a fim de combater a força de monstros conhecidos como Naytibas, Stellar Blade foi desenvolvido pela Shift Up e lançado em abril de 2024 de forma exclusiva no PlayStation 5 pela própria Sony. Uma versão para PC chegou a ser confirmada, mas não conta com qualquer previsão de lançamento.


É jornalista formado pelo Mackenzie e pós-graduado em teoria da comunicação (como se isso significasse alguma coisa) pela Cásper Líbero. Tem um blog particular onde escreve um monte de groselha e também é autor de Comunicação Eletrônica, (mais um) livro que aborda história dos games, mas sob a perspectiva da cultura e da comunicação.