Rendering Ranger: R² [Rewind] é adiado para 2025; confira o novo trailer

O jogo será lançado para PS4, PS5, Switch e PC via Steam e GOG.

em 21/11/2024

A publisher Ziggurat Interactive, juntamente com as desenvolvedoras Limited Run Games e Rainbow Arts, adiaram o lançamento de Rendering Ranger: R² [Rewind] para o início de 2025, que estava programado para chegar no final de 2024. O jogo estará disponível para PS4, PS5, Switch e PC via Steam e GOG.


Para quem quiser adquirir a edição física do game, a Ziggurat Interactive firmou uma parceria com a Limited Run Games. Serão disponibilizadas duas opções: a edição padrão física e a Armageddon Collector's Edition, ambas compatíveis com todas as plataformas, incluindo PC.

Confira a descrição de Rendering Ranger: R² [Rewind]:
O lendário clássico cult do Super Famicom está de volta!

Desenvolvido por Manfred Trenz (criador da série Turrican) e publicado pela renomada desenvolvedora alemã Rainbow Arts, o jogo foi lançado originalmente em 1995. Inicialmente planejado para chegar ao Ocidente com o nome Targa, acabou sendo exclusivo do Japão, com apenas 10.000 cópias produzidas, tornando-se um dos itens mais cobiçados pelos colecionadores de jogos retrô.

Você é o Rendering Ranger conhecido como Double R, um soldado das forças especiais encarregado de defender a Terra contra uma devastadora invasão alienígena. Ao longo de nove níveis que combinam ação de plataforma e fases de tiro horizontal incrivelmente rápidas, Rendering Ranger: R² é considerado um dos maiores marcos tecnológicos já vistos no Super Nintendo!

Principais características:

  • Emulação fiel de Rendering Ranger: R² e sua versão PAL inédita, Targa, com recursos de retrocesso e salvamento.
  • Ação emocionante de rolagem lateral com design de níveis expansivos e apresentação cinematográfica.
  • Fases de tiro horizontal incrivelmente rápidas, nunca antes vistas no Super Nintendo.
  • Armas atualizáveis, uma infinidade de inimigos e caos dinâmico em quase todos os momentos.
  • Chefes gigantes com sprites convertidos de modelos 3D pré-renderizados.
  • Ação atemporal de 16 bits no seu melhor, criada pelo lendário desenvolvedor Manfred Trenz.

Fonte: Gematsu 


Sou um estudante de jornalismo completamente apaixonado por cultura pop, principalmente games, música, cinema e TV. Provalmente sou o maior fã de Resident Evil que o GameBlast já teve.