Private Division, subsidiária da Take-Two, é vendida

A informação sobre qual companhia comprou a publicadora de The Outer Worlds e vários outros jogos será revelada “relativamente em breve”.

em 07/11/2024

Durante a mais recente apresentação dos resultados financeiros da Take-Two, o CEO Strauss Zelnick confirmou a venda da subsidiária voltada à publicação de jogos independentes Private Division. De acordo com o executivo, a transação foi necessária para a empresa “focar todos os seus recursos em seus negócios principais [jogos AAA] e negócios mobile”.

Na reunião foi assegurado que a empresa compradora, cujo nome será revelado “relativamente em breve”, assumirá os projetos atuais e não lançados da publicadora, como o futuro Tales of the Shire: A The Lord of the Rings Game.

Fundada em 2017, a Private Division foi responsável pela publicação de The Outer Worlds, Kerbal Space Program, Rollerdrome e de muitos outros jogos, sendo que o mais recente game publicado pela Private Division foi o RPG de ação No Rest for The Wicked, que contará com suporte da Take-Two futuramente.

Confirmando as especulações, a companhia também revelou que encerrou duas desenvolvedoras subsidiárias da Private Division: a Intercept Games, responsável por Kerbal Space Program 2, e a Roll7, criadora de OlliOlli World e todos os demais jogos da franquia.

Fonte: Gematsu
Siga o Blast nas Redes Sociais
Antonio Ribeiro
Apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop.