BlastCast #269 — Entre erros e acertos: como a TecToy redefiniu o mercado de games no Brasil

Fundada em 1987, a Tectoy sempre trouxe a proposta de inovar, mas será que hoje a empresa é capaz de recuperar o prestígio que tinha nos anos 90?


No programa de hoje falaremos um pouquinho sobre a história da TecToy. Desde seu auge nos anos 80 e 90 com os lançamentos dos saudosos Master System e Mega Drive até o flop sem precedentes do Zeebo, venha conferir conosco os altos e baixos dessa empresa na qual uma coisa não dá pra negar: querendo ou não, a TecToy redefiniu o mercado de games no Brasil. Quer saber mais? Então, vem com a gente!




Créditos da trilha sonora:
  • Revenge Of Shinobi - Round 2 "Make Me Dance" (ROS vs. Streets Of Rage 1 & 2 Remix)
  • Pure Stone - Risa Yuuki (Akai Kōdan Zillion Opening)
  • Ice Scream - Ristar - Tobias Franzén Arranged Final Mix
  • Músicas diversa de jogos do Master System, Game Gear e Mega Drive

Curtiu? Então deixe um comentário na nossa página no Spotify ou, se preferir, envie um e-mail para: blastcast@gameblast.com.br.

O BlastCast também está no Orelo! Para ter acesso a conteúdos exclusivos e totalmente gratuitos, visite nosso perfil: https://orelo.cc/blastcast. Não deixe de conferir!


Participaram deste episódio: Heloísa D’Assumpção Ballaminut, Alec Oliveira, Alexandre Galvão e Rodrigo Garcia Pontes
Edição: Alexandre Galvão

Formada em Comunicação Social: Midialogia pela UNICAMP, trabalha desde 2020 com Marketing Digital. Capricorniana que não acredita em signo (mas que se diverte mesmo assim com os testes de horóscopo no Buzzfeed), amante de quadrinhos e videogames e eterna Padawan. Quando não está procurando o poder para revolucionar o mundo como certa garota revolucionária, contenta-se com uma boa sessão de RPG com os amigos acompanhada de um bom cafezinho.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.