Após a atualização, usuários assinantes do serviço PlayStation Plus na categoria Premium (equivalente ao Deluxe no Brasil) terão acesso a uma versão experimental da nova funcionalidade, com recursos limitados e títulos selecionados do Catálogo de Jogos do serviço. Confira o que estará disponível durante o Beta da transmissão via nuvem do serviço:
- Transmita jogos PS5 selecionados no catálogo de jogos do PlayStation Plus
- Mais de 120 jogos de PS5 do catálogo de jogos do PS Plus, incluindo Dave the Diver, Ghost of Tsushima, Marvel's Spider-Man: Miles Morales, Monster Hunter Rise e Ratchet & Clank: Rift Apart, estarão disponíveis no PS Portal via streaming na nuvem
- Transmissão de até 1080p/60 fps
- Recursos do controle sem fio DualSense, incluindo feedback tátil, gatilhos adaptáveis, alto-falantes, touchpad (emulado na tela sensível ao toque do PS Portal) e sensor de movimento
- Armazenamento em nuvem do PlayStation Plus
- Os dados salvos e o progresso do jogo podem ser armazenados em até 100 GB e serão sincronizados automaticamente com seu console PS5, facilitando a alternância perfeita entre jogos locais e de streaming e entre vários dispositivos.
Áustria, Bélgica, Bulgária, Canadá, Croácia, República Tcheca, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Japão, Luxemburgo, Malta, Holanda, Noruega, Polônia, Portugal, República de Chipre, Romênia, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Suécia, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos são os países que receberão suporte à nova funcionalidade durante o Beta da transmissão via nuvem.
A recomendação de conexão para para estabelecer uma sessão de streaming na nuvem é de, no mínimo, 5 Mbps de velocidade de upload e download. Para transmitir em 720p, o mínimo exigido é 7 Mbps. Para transmitir em 1080 a conexão precisa de pelo menos 13 Mbps de velocidade.
Atualmente, o PlayStation Portal tem como função permitir que o usuário jogue seus jogos de forma remota, necessitando que um console PlayStation 5 esteja conectado à internet para transmissão do conteúdo. Ainda não há informações sobre a disponibilidade da funcionalidade de transmissão via nuvem pelo PlayStation Portal para outras regiões, como Ásia e a América Latina.
Fonte: PlayStation Blog