Overwatch 2 traz uma atualização da Temporada 13 que retorna às raízes clássicas da franquia

As novidades são bem limitadas, mas ao menos são interessantes, com destaque para um “retorno” do Overwatch clássico.

em 27/11/2024

Conforme conferimos na análise da Temporada 13Feitiçaria!, Overwatch 2 recebeu diversas novidades. Dentre elas, tivemos conteúdo com temática de Halloween e até mesmo uma colaboração com o mangá/anime My Hero Academia. Visando manter o ritmo, chega agora a atualização de meio de temporada, trazendo alguns (poucos) pontos interessantes. Vamos conferi-los nesta matéria que começa agora!

Menos doces, mais travessuras

Apesar da maioria das celebrações relacionadas ao Halloween já terem terminado, vale lembrar que Feitiçaria! ainda oferece cosméticos baseados na data festiva. Como destaque, temos skins inspiradas em gatas pretas para as heroínas Mercy, Illari, Tracer, D. VA e Sombra. Aliás, essa última também conta com o visual Noturna, que parece uma bruxa e é cheia de estilo.
Um novo visual para Sombra
Passando agora para a maior novidade dessa atualização de meio de temporada, temos a chegada do modo de jogo Overwatch: Clássico. Ele traz uma seleção limitada de mapas e heróis, remetendo às origens do primeiro jogo. Os tipos de partida vão variar até o final do evento, no dia 2 de dezembro, sempre com a proposta de reviver as emoções que consolidaram a marca como referência de hero shooter.
Procurar partidas nesse modo pode demorar um pouco...
Overwatch: Clássico traz algumas poucas recompensas e desafios específicos, mas nada muito chamativo. É interessante experimentar partidas no estilo 6x6, tal qual no jogo original; esse formato é um pedido recorrente por parte dos fãs, visto que Overwatch 2 só conta com times de cinco jogadores. Vamos ver como será o impacto desse evento, pois talvez tenhamos repercussões em futuras atualizações.

Chegadas legais, mas pontuais

Outra novidade é o retorno de Ímpeto, que vai durar de 29 de novembro até 2 de dezembro. Esse evento consiste numa série de desafios relacionados às partidas ranqueadas: vitórias garantem um bônus na Pontuação de Ímpeto, enquanto derrotas diminuem essa contagem. A proporção é 2:1, portanto ganhar rapidamente recupera os pontos e permite chegar mais perto de adquirir as recompensas.
Para se destacar nas partidas
Elas consistem em customizações da Assinatura, o suporte que mostra a BattleTag do jogador (seu nome durante as partidas). Como as Assinaturas são constantemente mostradas durante as partidas, possuir uma customização dos Ímpetos distingue o usuário dos demais. Embora seja bem legal, confesso que é difícil obter as pontuações necessárias, sobretudo quando passamos dos níveis iniciais do Ranqueado.
 
Voltando aos cosméticos, temos a chegada de mais um visual de Arma Mítico. A bola da vez fica com o Soldado 76, que recebe a intrigante Arrebatamento. Ela é inspirada no Budismo e seus Seis Reinos de Renascimento (alguém aí lembra da luta de Ikki contra Shaka em Cavaleiros do Zodíaco?), se transformando conforme elimina oponentes e absorve suas almas.
Uma arma cheia de estilo
Conforme mais e mais inimigos são derrotados, o Visual de Arma Mítico Arrebatamento passa por quatro estágios. Cada um deles traz efeitos visuais e sonoros únicos, incluindo uma aura fantasmagórica e reatividade espectral, culminando num efeito final assustador. Vale lembrar que essa categoria de cosméticos usam Prismas Míticos (ou dinheiro real) para serem adquiridos.

De olho na próxima

Assim terminam as novidades da atualização de meio de temporada para Feitiçaria!, 13ª Temporada de Overwatch 2. Ela não traz conteúdos muito variados, mas ao menos acerta nas novidades disponíveis. Em particular, o evento Overwatch: Clássico pode ter repercussões interessantes no futuro, incluindo mudanças nos formatos das partidas disputadas. O negócio é aproveitar o restante o tempo restante de Feitiçaria! e esperar pelo dia 10 de dezembro, quando teremos a chegada da 14ª Temporada, que vai chegar com direito a um novo herói, Hazard.
O mais novo membro do esquadrão de heróis

Revisão: Juliana Piombo dos Santos
Matéria redigida com cópia digital cedida pela Activision Blizzard

Siga o Blast nas Redes Sociais
Matheus Senna de Oliveira
é produtor de conteúdo sobre games desde 2016 e um grande fã da décima arte, embora não tenha muito tempo disponível para ela. Seus games favoritos (que formam uma longa lista) incluem: KH, Borderlands, Guitar Hero, Zelda, Crash, FIFA, CoD, Pokémon, MvC, Yu-Gi-Oh, Resident Evil, Bayonetta, Persona, Burnout e Ratchet & Clank.
Também encontra-se no Twitter @MatheusSO02 e no OpenCritic.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Você pode compartilhar este conteúdo creditando o autor e veículo original (BY-SA 3.0).