MEGATON MUSASHI W: WIRED: novo trailer detalha o Megarobo Batroseum

RPG de ação com robôs gigantes já está disponível no PC, PS4, PS5 e Switch.

em 22/11/2024
A Level-5 divulgou um novo trailer para MEGATON MUSASHI W: WIRED. Embora o jogo já tenha sido lançado em abril, a empresa revelou em postagem no Steam que o DLC Megarobo Batroseum e pilotos lendários de franquias clássicas de anime mecha serão adicionados ao jogo no dia 26 de novembro.

MEGATON MUSASHI W: WIRED é a mais nova edição do jogo que faz parte de uma iniciativa multimídia da Level-5. Enquanto o seu primeiro lançamento no Japão ocorreu em 2021, foi só a versão Wired que chegou ao Ocidente, trazendo todo o conteúdo atualizado, cross-play e cross-save entre PC, PS4, PS5 e Switch. Caso queira saber mais sobre o jogo, confira a nossa análise.

Em setembro, a empresa havia revelado que o jogo de ação receberia o novo update em novembro e agora destacou detalhes do novo modo em um novo trailer.  O Megarobo Batroseum é uma nova opção de disputas online para até seis jogadores com opções de disputas em equipe ou battle royale. O modo também contará com personagens de MazingerZ, GetterRobo e UFO Robo Grendizer como opções jogáveis.

A ideia é deixar os jogadores mais à vontade para participar das disputas sem depender do desbloqueio de novas peças e da melhoria dos seus robôs. No Batroseum, é necessário escolher entre os modelos já prontos, dando a todos os jogadores a chance de aprender e dominar o estilo de cada. Em particular, os robôs possuem diferentes habilidades SENGI, diversificando as estratégias possíveis.

No vídeo, é possível ver as seguintes técnicas:

  • Sparkman - Melee - ataques físicos emitem projéteis;
  • Arthur - Ranged - nega ataques à distância com sua barreira;
  • Musashi - Balanced - restaura HP;
  • Fire Loader - Fast - desabilita o lock-on dos inimigos;
  • Gaudia - Defensive - invulnerabilidade temporária contra quaisquer danos;
  • Musashi X - Special - consiga um Super Special Move aleatório.

Fontes: YouTube, Steam


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.