Kadokawa se pronuncia a respeito de negociações de aquisição pela Sony

Empresa afirma ter recebido sondagem, mas até o momento não houve qualquer avanço nas tratativas.

em 25/11/2024


A Kadokawa Corporation divulgou, na última quarta-feira (20), um comunicado oficial em relação à notícia de que a Sony estaria interessada em adquirir a companhia. Segundo o documento, a empresa em questão realmente chegou a receber uma carta proposta acerca da aquisição de maior porcentagem da empresa, mas nenhuma outra conversa foi adiante, além do fato de que a informação prévia em questão não pode ser considerada oficial por nunca ter sido devidamente divulgada.


A Reuters, por sua vez, alega em sua matéria original que ouviu a informação de duas fontes relacionadas ao assunto, além de apontar que um acordo poderia ser selado já nas próximas semanas. A própria Sony não emitiu nenhum comunicado oficial até o presente momento. Nota-se que o conglomerado de mídia reforçou em sua nota que novas informações serão divulgadas no momento que eles julgarem como certo. 

É importante ressaltar que a Sony já possui uma porcentagem de 2% da Kadokawa em seu portfólio, além de uma parte adicional da subsidiária FromSoftware. A possível aquisição é encarada como uma oportunidade para a Sony expandir sua presença no mercado de entretenimento e mídia, reforçando sua posição estratégica em colaboração com a Kadokawa, conhecida por suas atuações nos segmentos editoriais, de anime, e de videogames.


Siga o Blast nas Redes Sociais
João Pedro Boaventura
É jornalista formado pelo Mackenzie e pós-graduado em teoria da comunicação (como se isso significasse alguma coisa) pela Cásper Líbero. Tem um blog particular onde escreve um monte de groselha e também é autor de Comunicação Eletrônica, (mais um) livro que aborda história dos games, mas sob a perspectiva da cultura e da comunicação.