Honkai: Star Rail receberá nova classe de personagem jogável: conheça o Caminho da Recordação

Já presente em outros modos de jogo, o Aeon da Recordação promete ser a peça central da nova aventura do Expresso Astral.

em 21/11/2024

A galáxia de Honkai: Star Rail está prestes a se tornar ainda mais vasta. Pelas redes sociais do título, a HoYoverse revelou que, com o lançamento da versão 3.0, os Desbravadores serão capazes de trilhar o Caminho da Recordação.

Ao contrário das versões antigas, onde Caminhos novos para o(a) protagonista só eram desbloqueados no final dos segmentos de história, a Recordação estará disponível no começo da nova aventura, que se passará no planeta de Amphoreus. Entende-se que tal poder será desbloqueado com a ajuda do novo personagem mascote, Mem, uma curiosa criatura cor-de-rosa.

Em Honkai: Star Rail, os Caminhos funcionam como classes de RPG e representam a bênção de determinados deuses, conhecidos como Aeons — por exemplo, personagens da Abundância são curandeiros, personagens da Inexistência aplicam penalidades ao inimigo, etc. 

Ainda não há informações sobre o estilo de jogo da Recordação, mas é possível especular a partir de sua presença no modo roguelike Universo Simulado: por lá, coletar as bênçãos do Aeon permite que inimigos sejam congelados mesmo sem terem fraqueza ao Gelo, elemento este que será controlado pelo(a) novo(a) Desbravador(a) da Recordação. 

Os Desbravadores não serão os únicos neste Caminho: na quarta-feira (20), foi revelada ao público a personagem Aglaea. A "Tecelã de Ouro" de Amphoreus, que deve desempenhar um papel importante na história principal, também segue a Recordação e luta usando o elemento Raio.

Atualmente, Honkai: Star Rail se prepara para o lançamento da versão 2.7, que fará do adorado Sunday um personagem jogável, além de trazer uma série de novos conteúdos ao Expresso Astral. O costumeiro programa especial dedicado a atualizações acontecerá em 22 de novembro, às 08:30 do horário de Brasília, e pode ser acompanhado via YouTube.

Fonte: HoYoverse via X (Twitter)


Jornalista formada pela PUC-SP e eterna apaixonada por videogames, especialmente aqueles japoneses de mistério. Sempre tem alguma redação gigante para escrever depois que zera um Yakuza.