Hideaki Itsuno ocupará um cargo de liderança na LightSpeed Studios Japan. Recém-anunciado pela subsidiária da Tencent LightSpeed Studios, o estúdio contará com a experiência do ex-diretor das franquias Devil May Cry e Dragon’s Dogma para produzir “originais jogos de ação AAA".
Em um comunicado à imprensa, o desenvolvedor afirmou estar ansioso para “construir um estilo e experiências inovadoras para a comunidade global de jogadores". Representando a companhia, o presidente Jerry Chen assegurou ser “uma honra para nós Hideaki Itsuno ter se juntado à LightSpeed Studios”.
Operando nas cidades de Tóquio e Osaka, a vertente japonesa do estúdio tem como propósito “oferecer um ambiente de trabalho flexível e inclusivo”, estabelecido para “fomentar a inovação” com tecnologias multiplataformas e uma equipe de criadores experientes “focada em superar limites" de desenvolvimento, “explorando continuamente novas oportunidades de jogabilidade e formas de contar histórias”.
Durante os mais de 30 anos que trabalhou na Capcom, cuja saída da empresa ocorreu no último mês de setembro, essa metodologia voltada à inovação esteve sempre presente nos projetos de Hideaki Itsuno, quem, além de Devil May Cry 2, 3, 4 e 5 e do primeiro e segundo Dragon's Dogma, dirigiu também Star Gladiator, Rival Schools: United by Fate, a duologia Power Stone, Darkstalkers Chronicle: The Chaos Tower, One Piece Mansion, Capcom vs SNK: Mark of the Millenium 2001 e Auto Modellista.
Em relação ao próximo trabalho do desenvolvedor, é provável que ainda leve alguns anos para ser lançado, já que o projeto parece estar na fase inicial devido à LightSpeed Studios Japan estar no processo de contratar funcionários para cargos imprescindíveis na criação de um jogo, incluindo designers, animadores e engenheiros.
Fonte: Gematsu