The Game Awards 2024: Remakes, remasters e expansões são elegíveis a “Jogo do Ano”

Novas temporadas de títulos lançados anteriormente também poderão receber o prêmio.

em 18/11/2024

A organização do The Game Awards 2024 revelou que “remakes, remasterizações, expansões e novas temporadas [de jogos lançados anteriormente]” são elegíveis a todas as categorias da cerimônia, incluindo ao prêmio “Game of the Year” (Jogo do Ano).


Na sessão de perguntas e respostas disponibilizada no site do evento, os responsáveis pela premiação também afirmaram que o “The Game Awards almeja reconhecer o melhor trabalho criativo e técnico de cada ano, independentemente do formato de lançamento desse conteúdo”, acrescentando, porém, que “fatores como inovação e [a relação entre] preço/valor deverão ser levados em consideração”. 

Em 2024 alguns dos remakes mais elogiados pela mídia especializada e jogadores foram Final Fantasy VII Rebirth, Dragon Quest III HD-2D Remake e Silent Hill 2. Em relação às remasterizações, The Last of Us Part II Remastered, Broken Sword - Shadow of the Templars: Reforged e Horizon Zero Dawn Remastered receberam boas avaliações.

Sobre DLCs, Shadow of the Erdtree de Elden Ring, A Forma Final de Destiny 2 e a Expansão Night Springs de Alan Wake 2 deverão estar presentes na lista de melhores do ano de muitos veículos. No que se refere a novas seasons de jogos lançados anteriormente, o Capítulo 5 da Temporada 4 de Fortnite, a 22ª Temporada de Apex Legends, Onda de Choque, e o Ano 9 de Rainbow Six Siege foram algumas disponibilizadas em 2024.

Não será preciso esperar muito para saber quais serão os indicados, já que a organização do The Game Awards 2024 informará os nomeados às diferentes categorias do evento hoje — segunda-feira (18 de novembro) às 14h, horário de Brasília — através do seu canal no YouTube. Para conhecer os vencedores, será necessário aguardar um pouco mais, pois a edição desse ano ocorrerá em 12 de dezembro, quinta-feira, às 22h, com transmissão também pelo canal da premiação no Youtube, além do Twitch e outras plataformas digitais.

Fonte: Eurogamer
Siga o Blast nas Redes Sociais
Antonio Ribeiro
Apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop.