PC

Fields of Mistria, jogo indie estilo Stardew Valley, recebe primeira grande atualização; confira detalhes

De novos festivais a animais montáveis, a cidadezinha de Mistria está cheia de novidades.

em 18/11/2024

Anunciada pelo NPC Studio há exatamente um mês, a primeira atualização de novo conteúdo para Fields of Mistria finalmente está entre nós! A versão 0.12.0 traz uma série de novas funcionalidades e expande o universo do jogo, cujo acesso antecipado foi liberado ao público em agosto.

O grande destaque do pacote é o avanço nas mecânicas de romance. Cada um dos 10 candidatos a cônjuge do jogador pode agora conseguir até 6 corações de relacionamento; no futuro, serão 10, além da opção futura de casamento e da adição planejada de mais dois pretendentes, ainda desconhecidos.

Além disso, o novo evento do dia 28 de Verão, o Shooting Star Festival (algo como "Festival das Estrelas Cadentes"), traz uma possibilidade de se aproximar ainda mais da pessoa amada, mas só para quem cumpriu uma certa missão da história. Personagens namoráveis com pelo menos 4 corações poderão ser convidados para observar as estrelas — e ficar bem do ladinho do(a) fazendeiro(a).

A vida em Mistria não tem apenas o novo festival como mudança. Agora, o nível de renome da cidade pode chegar até 70, desbloqueando assim várias novas recompensas. Os NPCs também farão pedidos por materiais mais diversos no sistema de pedidos, e até receberam mais linhas de diálogo. A maior novidade, contudo, é a montagem de animais: de cavalos a vacas, todos os bichos de grande porte agora podem ser montados pelo jogador.

Vários outros aspectos do jogo também receberam aprimoramentos. Nas minas, por exemplo, aventureiros poderão encontrar novos monstros, incluindo um mímico que pode ser aplacado com um bom prato de comida. Também foram adicionados novos cosméticos para a fazenda, animais e visual do jogador, além de 21 novas "vantagens" compráveis com pontos de habilidade.

A lista completa de novas funções está disponível no site oficial de Fields of Mistria, em inglês. 

Fonte: NPC Studio via BlueSky


Jornalista formada pela PUC-SP e eterna apaixonada por videogames, especialmente aqueles japoneses de mistério. Sempre tem alguma redação gigante para escrever depois que zera um Yakuza.