Atelier Yumia: The Alchemist of Memories & the Envisioned Land recebe novo trailer

RPG será lançado em março de 2025.

em 18/11/2024
A Koei Tecmo divulgou um segundo trailer para Atelier Yumia: The Alchemist of Memories & the Envisioned Land. Nele, é possível ver um pouco da gameplay e da trama do RPG.

Atelier Yumia conta a história de Yumia Liessfeldt e seus companheiros que partem em uma jornada para descobrir as verdades por trás da destruição do continente de Aladiss. Graças a uma catástrofe misteriosa, a região antes próspera foi destruída e a prática de alquimia se tornou um grande tabu.

Conforme investigam os mistérios, os personagens principais irão encontrar vários antagonistas que são obcecados com alquimia. Alguns desses vilões são apresentados no novo trailer junto com alguns elementos de gameplay.

Como parte do novo jogo, teremos um novo sistema de síntese de itens baseado na manipulação de mana. Cabe ao jogador dominar a "Resonance Synthesis", escolhendo os melhores ingredientes para ressoar com o Alchemy Core da receita.

O combate em tempo real também foi atualizado com novas mecânicas em relação à trilogia Ryza. Desta vez, a distância entre os personagens e os inimigos levam a diferentes habilidades e o jogador pode movimentar os seus aliados e alternar entre eles a qualquer momento das batalhas. Durante o combate, é possível ativar combos "Friend Actions" e poderosas habilidades especiais únicas chamadas "Maximize Mana Surge".

Por fim, ainda é possível customizar o ateliê e ganhar bônus de acordo com o nível de conforto do ambiente. Durante a exploração, também é possível fazer fogueiras para cozinhar e descansar durante a exploração, desbloqueando também cenas de diálogo exclusivas entre alguns personagens.

Atelier Yumia: The Alchemist of Memories & the Envisioned Land será lançado para PC (Steam), PS4, PS5, XBO, XSX e Switch no dia 21 de março de 2025.

Fonte: press release


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.