Em um comunicado à imprensa japonesa, a publicadora e desenvolvedora SUNSOFT anunciou o lançamento da versão 1.0.0 do simulador de colônia e tower defense Ark of Charon para 7 de novembro no PC (via Steam).
Disponível desde julho em Acesso Antecipado na plataforma da Valve, na versão final do título será adicionada a segunda metade da aventura, novas armas e um dispositivo para obter energia, havendo também a implementação de diferentes recursos, melhorias visuais e ajustes de balanceamento.
Co-desenvolvido pela angoo, estúdio que apoiou a Niantic em Monster Hunter Now, o gameplay de Ark of Charon consiste em guiar um gigantesco broto da extinta World Tree (Árvore do Mundo) ao seu viveiro com o objetivo de restabelecer toda a vida destruída pelo desvanecimento da árvore sagrada.
Para superar os inúmeros monstros presentes na jornada, será essencial transformar a muda em uma fortaleza móvel, instruindo golems para minerar e colher recursos usados na construção de armas e estruturas de defesa, cujas áreas em que ficarão localizadas no broto andante deverão ser planejadas estrategicamente a fim de não ultrapassar o limitado espaço disponível na criatura.
Com a versão de demonstração gratuita no Steam, o início da aventura está à disposição dos jogadores, com, segundo a co-publicadora Cloud Leopard Entertainmemt, “praticamente nenhuma restrição em relação a conteúdos in-game”.
Fonte: Gematsu