A publicadora Big Fan Games, subsidiária da Devolver Digital especializada em adaptações de obras de outras mídias para os videogames, e o estúdio Bithell Games, responsável por, entre outros jogos, Thomas Was Alone, John Wick Hex e TRON: Identify, anunciaram TRON: Catalyst para PlayStation 5, Xbox Series X/S, Nintendo Switch e PC (via Steam).
Previsto para ser lançado em 2025, o novo título baseado na franquia de ficção científica será ambientado na Rede Arq, originalmente introduzida em TRON: Identity, cujo compositor Dan Le Sac também atuará no futuro jogo. Ao contrário da visual novel, porém, TRON: Catalyst será um game de ação e aventura com perspectiva isométrica em que será possível explorar diversos locais do sistema a pé ou pilotando uma Moto Luz com o mensageiro Exo.
Após sofrer um acidente com a explosão de um misterioso pacote, o personagem passa a possuir uma força extraordinária e a habilidade de dominar Anomalia, poder causador de recorrentes loops temporais no sistema. Para lidar com os diferentes perseguidores que desejam os seus talentos, existirá a possibilidade de escolher entre enfrentar os oponentes em combates de longa ou curta distância, como os confrontos de Discos de Identidade e em cima de uma Moto Luz.The Arq Grid stands on the brink of collapse. With your Identity Disc and Light Cycle, fight to escape by wielding the power of the Glitch loop.
— TRON: Catalyst (@troncatalyst) October 14, 2024
TRON: Catalyst combines electrifying action and a rich story in a new adventure set within Disney’s iconic TRON universe. pic.twitter.com/YutjZ3Yrfp
Contendo também suporte a legendas e interface em português brasileiro e aos sistemas operacionais Windows e Mac OS nos computadores, a Big Fan Games e a Bithell Games pretendem com TRON: Catalyst agradar a um amplo público de jogadores, alegando que o aficionado por TRON entrará ”nesse universo de um jeito que nunca viu” e quem não conhece a saga irá embarcar numa “aventura emocionante”.
Fonte: Gematsu