The Stone of Madness será lançado para PC e consoles em 28 de janeiro de 2025

O título promete trazer visuais deslumbrantes e cinco personagens distintos com habilidades únicas.

em 17/10/2024
A editora Tripwire Presents e as desenvolvedoras The Game Kitchen e Teku Studios anunciaram que The Stone of Madness, jogo de furtividade tática em tempo real, será lançado para PC, PS5, XSX e Switch em 28 de janeiro de 2025. Vale destacar que uma demo do game já está disponível no Steam.

Confira mais informações sobre o título:
The Stone of Madness é um jogo de stealth tático em tempo real ambientado em um mosteiro espanhol do século XVIII. Localizado nos Pireneus, este mosteiro jesuíta desgastado pelo tempo abriga um manicômio e uma prisão inquisitorial. Cinco prisioneiros — atormentados por punições cruéis, loucura e desespero — unem suas habilidades e recursos para enfrentar seus medos, evitar a insanidade, desvendar os mistérios do mosteiro e encontrar uma maneira de escapar.

Escape do mosteiro

Escapar de um mosteiro tão bem guardado não é tarefa fácil, mas Agnes, Leonora, Eduardo, Amelia e Alfredo estão determinados a conseguir. Controle alternadamente os cinco personagens e use suas habilidades únicas e aprimoráveis para lançar feitiços, assassinar alvos, distrair inimigos, atordoar espíritos malignos, explorar áreas de difícil acesso e muito mais.

Explore seu entorno e combine as habilidades dos personagens para encontrar pistas e ferramentas espalhadas pelo mosteiro. Mas tenha cuidado, se você for pego onde não deveria estar, os guardas não serão bondosos.

Gerencie a loucura

Para navegar efetivamente pelo mosteiro, você deve tomar cuidado com a saúde mental dos personagens. Cada personagem jogável possui um conjunto de traumas e fobias. Ativar esses traços esgota a sanidade de um personagem, desencadeando, em última instância, um evento traumático com efeitos negativos, como paranoia, demência ou acessos de violência.

Descubra os segredos internos

Escolha entre dois planos de fuga diferentes para executar, cada um com suas próprias histórias, objetivos, personagens especiais e outras surpresas. O tempo é contínuo em The Stone of Madness. As ações têm consequências, e os jogadores devem considerar a hora do dia ao tomar decisões.

Explorar e reunir materiais são tarefas ideais para serem realizadas durante o dia, quando os guardas de segurança estão facilmente distraídos. Mas, quando a noite chega, os habitantes paranormais do mosteiro começarão a se revelar, representando uma ameaça à sanidade dos personagens.

Qualquer jogador que explorar o mosteiro após o toque de recolher encontrará um desafio extra. A segurança é mais rigorosa, e os guardas não verão com bons olhos prisioneiros vagando. Mas, às vezes, o risco vale a recompensa.

Experimente um estilo de arte deslumbrante pintado à mão

Os visuais de The Stone of Madness foram cuidadosamente pintados à mão e animados quadro a quadro, tendo como inspiração o artista do século XVIII Francisco De Goya. A perspectiva isométrica do jogo atua como a vitrine perfeita para os visuais, permitindo que os jogadores observem cada pequeno detalhe e sintam como se estivessem se aventurando em uma pintura de Goya que ganhou vida.
Fonte: Gematsu
Siga o Blast nas Redes Sociais
Lucas Oliveira
Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.