Sonic X Shadow Generations bate a marca de um milhão de cópias vendidas

A "nova" aventura do ouriço já quebra recordes e mostra o quanto os fãs estavam com saudades de algo com uma pegada mais clássica.

em 26/10/2024
Com pouco mais de um dia de lançamento, a Sega anunciou que Sonic X Shadow Generations já ultrapassou a marca de um milhão de cópias vendidas mundialmente para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S, Nintendo Switch e PC, via Steam e Epic Game Store. 

A aventura traz o remaster do icônico Sonic Generations, lançado originalmente em 2011, com a adição de uma campanha exclusiva para Shadow, o antagonista do ouriço azul. Aqui está uma visão geral do jogo, pela Sega:
Sonic X Shadow Generations é um título que combina dois jogos: Sonic Generations, onde os jogadores podem desfrutar de corrida rápida em vários estágios com Classic Sonic e Modern Sonic, aprimorados com novos elementos, e Shadow Generations, um jogo completamente novo com o herói sombrio Shadow racing através de ambientes dinâmicos. A história começa quando uma criatura misteriosa chamada “Time Eater” cria distorções no tempo e no espaço, desencadeando aventuras separadas para Sonic e Shadow. Os jogadores podem esperar uma aventura de ação em alta velocidade com experiências de jogo e narrativas distintas.

Além de oferecer uma nova experiência de jogo do Sonic, este título suporta 12 idiomas para atingir um público global mais amplo e foi lançado simultaneamente em todo o mundo em múltiplas plataformas. Também esteve envolvida em promoções globais em grande escala, incluindo exposições em eventos em todo o mundo.

Para crescer ainda mais o Sonic IP, focamos no desenvolvimento transmídia como uma estratégia importante, que envolve a expansão global em vários setores de mídia e merchandising. Além disso, este ano fiscal tem como tema “Fearless: Year of Shadow” para a propriedade intelectual da Sonic, com foco em iniciativas globais que destacam Shadow.

Fonte: Gematsu


é amante de joguinhos de luta, corrida, plataforma e "navinha". Também não resiste se pintar um indie de gosto duvidoso ou proposta estranha. Pode ser encontrado falando groselhas no seu twitter @carlos_duskman