BlastCast #264 — Especial Dia das Crianças: o que torna um jogo infantil?

Não tenha medo de libertar sua criança interior e venha conferir este bate-papo tão especial!


Neste especial comemorando o Dia das Crianças, falaremos sobre o que torna um jogo infantil. Seriam os gráficos fofos e cartunescos? Os personagens charmosos e carismáticos? Ou talvez a jogabilidade simples, que qualquer pessoa pode aproveitar e se divertir? Mas… e se eu te disser que classificar uma obra como tal pode ser bem mais complexo do que você imagina? Curioso para saber mais? Então, vem com a gente!





Créditos da trilha sonora:
  • Freestyle - The Taalbi Brothers
  • Popular anime openings but it's lofi remix - popular anime openings but it's lofi remix
  • Nails - Into the Dead 2

Participaram deste episódio: Heloísa D’Assumpção Ballaminut, Alec Oliveira, Cristiane Amarante e Luan Gabriel
Edição: Kevyn Menezes

Siga o Blast nas Redes Sociais
Heloísa D'Assumpção Ballaminut
Formada em Comunicação Social: Midialogia pela UNICAMP, trabalha desde 2020 com Marketing Digital. Capricorniana que não acredita em signo (mas que se diverte mesmo assim com os testes de horóscopo no Buzzfeed), amante de quadrinhos e videogames e eterna Padawan. Quando não está procurando o poder para revolucionar o mundo como certa garota revolucionária, contenta-se com uma boa sessão de RPG com os amigos acompanhada de um bom cafezinho.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Você pode compartilhar este conteúdo creditando o autor e veículo original (BY-SA 3.0).