Menos de dois anos de sua fundação, a Netflix encerrou as atividades de seu estúdio de jogos AAA, Team Blue, com sede no sul da Califórnia. O estúdio contava com a presença de veteranos da indústria, como Joseph Staten, ex-líder criativo da série Halo, o brasileiro Rafael Grassetti, diretor de arte de God of War (2018) e God of War Ragnarok e Chacko Sonny, que trabalhou como produtor executivo em Overwatch.
O objetivo do estúdio era criar grandes títulos, contudo, a Netflix decidiu mudar sua estratégia e se afastar dos projetos de jogos de grande orçamento, levando ao fechamento do estúdio. Sugere-se que o objetivo era buscar uma estratégia multidispositivo de grande orçamento, significando a vantagem ambiciosa da expansão inicial focada em dispositivos móveis da Netflix.
Apesar do fechamento do estúdio na Califórnia, a Netflix não planeja se retirar totalmente da indústria de videogames, mudando seu foco para o mercado mobile. Essa teoria é reforçada pelos vários estúdios menores adquiridos pela gigante do streaming nos últimos anos como a Night School Studio, a Next Games e a Spryfox. Nenhum comunicado oficial foi emitido pela Netflix sobre o encerramento das atividades do Team Blue.