Monster Hunter Wilds terá teste beta aberto em novembro; novo trailer é divulgado

Dados de personagens criados poderão ser aproveitados no jogo completo.

em 23/10/2024
A Capcom divulgou novas informações para Monster Hunter Wilds em nova transmissão digital. Entre elas, tivemos um novo trailer e detalhes sobre um novo ecossistema. Além disso, a empresa revelou que um teste beta aberto será realizado entre os dias 1º e 3 de novembro no PC, PS5 e XSX, com os jogadores de PlayStation Plus já podendo começar um pouco antes a jogatina no dia 29 de outubro. Em ambos os casos, os testes começarão à meia-noite dos respectivos dias no horário de Brasília e se encerrarão às 23h59min do último.

Monster Hunter Wilds é a mais nova entrada na franquia de ação da Capcom, trazendo ambientes ainda mais dinâmicos para explorar. No novo trailer divulgado pela empresa, somos apresentados à terceira área das Terras Proibidas, a Bacia Oleídea. Com vários poços de óleo e erupções intensas, a área é bastante perigosa e aterrorizada por uma criatura conhecida como "Chama Negra", além das disputas de território entre monstros, como Rompopolo e o novo Arajakan.

O beta aberto permitirá testar a ferramenta completa de criação de personagens, o início da história (com tutorial de movimentação em uma luta contra a Chatacabra), e a caça ao Doshaguma (com possibilidade de explorar as Planícies Zéfiras). Além de jogar sozinho, será possível montar equipes de atá quatro pessoas em multiplayer online. Será possível transferir dados de personagens criados para o jogo final, além de ganhar um pingente especial para decorar armas e montarias Seikret, além de itens úteis não especificados para a jornada.

Monster Hunter Wilds será lançado para PC (Steam), PS5 e Xbox Series X|S no dia 28 de fevereiro de 2025. Assim como outros jogos recentes da franquia, haverá tradução para o português brasileiro como uma das opções de língua.

Fonte: press release


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.