Enotria: The Last Song: atualização implementa seleção de dificuldade e inimigos dão mais XP

Incentivos para quem estava em dificuldade com o jogo e para quem deseja experimentar mais builds.

em 04/10/2024

Lançado em setembro, Enotria: The Last Song recebeu uma atualização com várias modificações. A versão 1.005 já está disponível para PC e PS5 e conta com várias correções de erros, alterações de efeitos elementais, melhorias em animações e regulagem da curva de dificuldade de algumas áreas. Ainda não há previsão para a versão de Xbox Series.

A adição mais importante é a seleção de dificuldade, tendo sido incluído o Modo História, um modo um pouco mais fácil que o padrão, que agora se chama Modo Soulslike. Curiosamente, a atualização designou para o Modo História todas as campanhas já iniciadas, então, se você está jogando Enotria, não deixe de conferir a questão no menu de configurações e ajustar conforme sua preferência. O NG+ não é afetado por essa escolha, seguindo sua dificuldade padrão.

Além disso, outra mudança relevante influi nos pontos de Memória, isto é, de experiência, recebidos ao derrotar inimigos. Enquanto os dos chefões, que eram muito generosos, foram reduzidos, os dos inimigos comuns foi bastante elevado. Testei isso em Litumnia, já no terço final da campanha, e a recompensa por derrotá-los está cerca do triplo do que era antes, uma diferença realmente considerável e um grande incentivo.

Você pode conferir a lista de alterações na publicação da Jyamma Games no Steam. A empresa anunciou anteriormente um cronograma de atualizações do jogo até março de 2025 (veja abaixo), mostrando que pretende continuar melhorando a obra, mas também que um adiamento teria sido melhor para os jogadores.

Confira nossa análise e um guia com dicas para iniciantes e tabelas de progressão de atributos.

Fonte: Steam
Siga o Blast nas Redes Sociais
Victor Vitório
Admiro videogame como uma mídia de vasto potencial criativo, artístico e humano. Jogo com os filhos pequenos e a esposa; também adoro metroidvanias, souls e jogos que me surpreendam e cativem, uma satisfação que costumo encontrar nos indies. Veja minhas análises no OpenCritic.