Contando com a presença de grandes players da indústria internacional, a feira ofereceu aos visitantes um bom vislumbre do que chegará em breve aos nossos consoles, PCs e celulares, além de proporcionar experiências bem interessantes a quem por lá passar.
Vamos conferir um resumo do que rolou nos principais estandes do evento.
Sega
A casa do Sonic marcou presença na BGS pela segunda vez consecutiva, trazendo títulos inéditos e experiências interessantes tanto de franquias da publisher principal quanto da Atlus.
Embora o estande montado seja um pouco menor do que o presente na feira no ano passado, o espaço foi bem dimensionado para proporcionar aos gamers prévias de jogos que prometem muito, como SONIC X SHADOW GENERATIONS.
Metaphor: ReFantazio
Two Point Museum
Like a Dragon: Pirate Yakuza in Hawaii
Também houve um espaço dedicado à divulgação do próximo filme de Sonic (Sonic 3), além de uma sessão de fotos muito disputada com o ouriço azul e seus amigos.
Saiba mais sobre a participação da empresa na feira conferindo a ótima cobertura que nosso colega João Pedro fez para o GameBlast.
Nintendo
Presença constante nas últimas edições do evento, novamente a Nintendo foi um dos destaques positivos da BGS, trazendo à feira diversos jogos para experimentação em um dos maiores estandes do local.
Os visitantes puderam experimentar uma mescla entre títulos consagrados do Switch e prévias de jogos que serão lançados muito em breve, como Super Mario Party Jamboree.
The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom
Detective Pikachu Returns
Princess Peach Showtime
Super Mario Bros. Wonder
Mario Kart 8 Deluxe
A Nintendo também disponibilizou um espaço para que os jogadores possam experimentar títulos disponíveis pelo serviço Nintendo Switch Online.
Jogos multiplataforma, como EA FC 25, também deram as caras no estande da Big N.
Confira mais detalhes sobre a participação da empresa na BGS lendo a cobertura que a equipe do Nintendo Blast preparou sobre o evento.
Blizzard
Uma das mais prestigiadas desenvolvedoras norte-americanas de jogos, a Blizzard prestigiou a BGS com um estande temático sobre a nova expansão de Diablo IV: Vessel of Hatred.
Além de permitir que os gamers conheçam mais sobre o RPG de ação, o espaço foi montado para que os visitantes se sentissem imersos na nova região de Nahantu, podendo até tirar fotos como se fosse um “torturado” na selva.
Arc System Works
A desenvolvedora japonesa foi uma das gratas surpresas da BGS 2024 ao trazer para o evento lançamentos interessantes para experimentação, mesmo contando com um estande bem menor do que o de outros players na feira.
Títulos de sucesso, como Double Dragon Revive, puderam ser jogados pelo público do evento.
Hunter x Hunter: Nen x Impact
Guilty Gear -Strive- Nintendo Switch Edition
SNK
A SNK veio à BGS 2024 com estande próprio, dando ênfase ao inédito Fatal Fury: City of the Wolves, game a ser lançado para múltiplas plataformas em 2025.
Tendo à disposição uma prévia do game, o público prestigiou a desenvolvedora japonesa, formando filas em determinados momentos para experimentar o jogo de luta.
Samsung
Contando com o maior estande do evento, a Samsung aproveitou para expor na BGS seus mais recentes lançamentos nas áreas audiovisual, de smartphones e computadores.
Disponibilizando jogos de diferentes publishers para experimentação, incluindo alguns em pré-lançamento, o público pode aproveitar para conhecer a qualidade de seus televisores, celulares e notebooks fazendo o que mais gosta: jogando.
Confira alguns dos games disponibilizados pela Samsung, como Valorant:
Lies of P
EA FC 25
Fall Guys
Stumble Guys
DRAGON BALL: Sparking! ZERO
Uma boa estratégia para quem queira jogar determinado jogo em feiras como a BGS é conferir se o game em questão é oferecido para experimentação em mais de um estande. Foi o caso de SONIC X SHADOW GENERATIONS, presente tanto no estande da Sega quanto no da Samsung.
Para quem gosta da história dos videogames, uma coincidência interessante pôde ser observada no estande da Samsung: a empresa sul-coreana deu grande destaque em seu estande à família de monitores Odyssey, que, além de apresentar determinadas características ideais ao uso com jogos (tais como baixa taxa de latência), coincidentemente compartilha seu nome com o do primeiro videogame comercial da história, o Magnavox Odyssey.
Outros destaques
Os desenvolvedores de Path of Exile II investiram pesado em um grande estande na BGS 2024 para promover o game, que tem lançamento previsto para novembro de 2024.
Em um espaço reservado com diversos PCs, os gamers puderam experimentar em primeira mão os novos desenvolvimentos da série.
Grandes sucessos do mundo mobile, tais como Honor of Kings e PUBG Mobile, também estiveram presentes na feira com estandes próprios, apresentando sempre uma boa quantidade de visitantes.
Outro grande estande presente na BGS 2024 foi o do RPG de mundo aberto Genshin Impact, sempre com boa presença de público.
Surpreendendo os mais veteranos da jogatina em PCs, o tradicional jogo de tiro inspirado em Worms Gunbound recebeu um estande próprio, prometendo “voltar com tudo” em 2024.
Além de trazer informações sobre o desenvolvimento de uma nova versão desse sucesso dos anos 2000, os gamers puderam “voltar no tempo” e experimentar novamente a versão antiga, com direito inclusive a multiplayer, assim como era nas lan-houses do passado.
Outros jogos que tiveram grande repercussão em um passado não tão distante e que também receberam novos desenvolvimentos recentemente marcaram presença na BGS 2024, como foi o caso de Cyberpunk 2077 – Ultimate Edition.
Trazendo inúmeras experiências diferentes aos visitantes, jogos dos mais variados estilos e atividades interativas muito interessantes, a Brasil Game Show conseguiu novamente ser um dos principais destaques do cenário gamer brasileiro em 2024.