BGS 2024 hands-on: Two Point Museum usará bom o humor e criatividade para seguir os passos dos seus antecessores

Hora de colocar as habilidades de gerenciamento em prol do conhecimento que só os museus podem dar ao público.

em 14/10/2024
Durante a BGS 2024, a Sega marcou presença mais uma vez com os próximos lançamentos de duas das suas principais franquias atuais: Sonic e Yakuza. 

Além delas, outra título que também teve uma demonstração disponível foi Two Point Museum. Após cumprir a missão de gerenciar um hospital e um campus universitário nos dois jogos anteriores, chegou a hora de gerir grandes exposições para públicos diversos. 

Cuidando e descobrindo preciosidades históricas 

Não há muito segredo na jogabilidade para quem já tem familiaridade com este tipo de título de gerenciar estabelecimentos, ainda mais se já passou pelos outros dois Two Points. Ainda assim, há muita coisa há ser feita. 

Na demo, a missão disponível estava em abrir um museu com uma exposição pré-histórica. Já começamos com o espaço, e é necessário ocupá-lo com as peças da mostra. No caso desse cenário, são fósseis.

Após colocarmos as primeiras peças, temos que contratar funcionários, como arqueólogos para cuidar das peças, atendentes para recolher o dinheiro dos ingressos, zeladores para a limpeza e seguranças que mantêm a ordem e recolhem as doações. Assim conseguimos estabelecer um fluxo de visitantes e aumentamos nosso lucro para investir em pesquisas que trarão novas amostras e farão nosso museu crescer e ficar famoso.

O bom humor típico da franquia também está presente, com personagens caricatos e expressivos, além dos nomes cheios de trocadilhos e modelos cartunescos. Os 40 minutos que pude jogar foram suficientes para prender minha atenção e renderam boas gargalhadas enquanto eu decidia se colocaria uma pegada gigante de dinossauro perto de uma abelha fossilizado no próprio mel. 

Mesmo com a quantidade massiva de menus e opções de gerenciamento, eu não tive dificuldades de descobrir o que devia ser feito, pois sempre há indicadores nas seções que devemos clicar e informações pela tela não faltam. Vamos de contratar funcionários a importar objetos valiosos e realizar expedições de maneira bastante intuitiva.

De acordo com a assessoria no estande da Sega, Two Point Museum contará com algumas mudanças mais significativas em relação aos seus antecessores. Haverá diversos temas disponíveis além do pré-histórico, como espacial e animais marinhos e agora será possível revisitar uma fase mesmo após concluir todos os objetivos dela. Antes isso não era possível.

Além disso, as missões não serão mais ranqueadas por estrelas de desempenho. O jogador só precisa concluir um objetivo para dar sequência aos seguintes.

Por fim, um elemento que influenciará diretamente no sucesso dos nossos empreendimentos são as crianças. Agora o público contará com menores de idade, que possuem um interesse bem mais variável que os adultos, então além de trazer novidades para o museu, temos que torná-las chamativas para todas as idades.

Two Point Museum será lançado em 4 de março de 2025 e estará disponível para PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC. 


Siga o Blast nas Redes Sociais
Carlos França Jr.
é amante de joguinhos de luta, corrida, plataforma e "navinha". Também não resiste se pintar um indie de gosto duvidoso ou proposta estranha. Pode ser encontrado falando groselhas no seu twitter @carlos_duskman
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Você pode compartilhar este conteúdo creditando o autor e veículo original (BY-SA 3.0).