BGS 2024 hands-on: Fatal Fury: City of the Wolves promete aliar o estilo clássico da franquia com elementos modernos

A sequência de Garou promete ser tão divertido quanto seu atencessor e integrar elementos que tornam a jogabilidade mais inclusiva.

em 11/10/2024
Durante a BGS 2024, a SNK marcou presença com uma demo jogável de Fatal Fury: City of the Wolves. A sequência de Garou: Mark of the Wolves faz sua primeira aparição oficial fora do território japonês, e a equipe do GameBlast teve a oportunidade de testar o o jogo em primeira mão no evento.

Os novos truques do lobo

Na demo, estavam disponíveis os estreantes Preecha e Vox Reaper e os veteranos Mai Shiranui, Rock Howard e Terry Bogard. Em matéria de jogabilidade, a essência do jogo está intacta. Antes de cada luta, selecionamos em qual terço da nossa barra de saúde estará o S.P.G., que habilita o uso de ataques mais fortes e com propriedade modificada, além do Hidden Gear, que é o especial mais forte de cada lutador.

O padrão de botões também é o clássico dos jogos da SNK, com dois botões de soco e dois de chute, com diferentes intensidades. Se você já jogou qualquer jogo da série, já estará familiarizado até mesmo com os comandos especiais e golpes específicos mais famosos, como os de Terry Bogard.

A novidade está na possibilidade de escolher o Estilo Arcade (Arcade Style), que é o habitual, e o Estilo Prático (Smart Style). Ele se assemelha aos mapeamento Moderno apresentado em Street Fighter 6, trazendo dois botões para ataques simples, um que aplica golpes especiais e o último aplicando combos completos quando pressionado repetidamente, como já visto em KoF XIV e XV.

Outra novidade adicionada às mecânicas de combate é o Sistema REV, que influencia diretamente no comportamento dos personagens. Os Golpes REV combinam ataque e defesa em um movimento único que neutraliza os ataques inimigos ao mesmo tempo. Esse recurso também pode ser usado no ar e conector de combos.

A Defesa REV é um tipo especial de bloqueio realizado ao manter pressionado o botão de Defesa REV. Este mecanismo defensivo coloca mais espaço entre você e o adversário comparado com um bloqueio normal bem-sucedido.Também anula o dano residual de golpes especiais do inimigo.

Utilizar essa mecânica em excesso traz um prejuízo ao jogador, que é o Superaquecimento. Temos um medidor na parte inferior da tela que marca 0% ele vai sendo preenchido a medida que usamos os recursos REV. Caso o nosso lutador atinja 100%, ele ficará mais lento e vulnerável a quebras de defesa. Essa foi uma medida interessante para impedir que jogadores com estratégias mais agressivas sejam beneficiados a todo momento.

Já no quesito visual, temos gráficos tridimensionais, ao estilo do já citado KoF XV, mas com a tradicional ação bidimensional. A diferença mais notável está nos cenários, que possuem bem mais elementos de destaque em movimento, trazendo de volta o clima das brigas pelas ruas de South Town. Mesmo em estágio demo, City of the Wolves parece já ter se encontrado muito bem com a sua "nova" identidade visual.

Fatal Fury: City of the Wolves será lançado em 25 de abril de 2025 e estará disponível para PS4, PS5, Xbox Series X/S e PC, via Steam e Epic Store. Ken e Chun-Li, com seus visuais de SF6, já foram confirmados como os primeiros personagens DLC do jogo.
Siga o Blast nas Redes Sociais
Carlos França Jr.
é amante de joguinhos de luta, corrida, plataforma e "navinha". Também não resiste se pintar um indie de gosto duvidoso ou proposta estranha. Pode ser encontrado falando groselhas no seu twitter @carlos_duskman
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Você pode compartilhar este conteúdo creditando o autor e veículo original (BY-SA 3.0).