Os novos truques do lobo
Na demo, estavam disponíveis os estreantes Preecha e Vox Reaper e os veteranos Mai Shiranui, Rock Howard e Terry Bogard. Em matéria de jogabilidade, a essência do jogo está intacta. Antes de cada luta, selecionamos em qual terço da nossa barra de saúde estará o S.P.G., que habilita o uso de ataques mais fortes e com propriedade modificada, além do Hidden Gear, que é o especial mais forte de cada lutador.
O padrão de botões também é o clássico dos jogos da SNK, com dois botões de soco e dois de chute, com diferentes intensidades. Se você já jogou qualquer jogo da série, já estará familiarizado até mesmo com os comandos especiais e golpes específicos mais famosos, como os de Terry Bogard.
A novidade está na possibilidade de escolher o Estilo Arcade (Arcade Style), que é o habitual, e o Estilo Prático (Smart Style). Ele se assemelha aos mapeamento Moderno apresentado em Street Fighter 6, trazendo dois botões para ataques simples, um que aplica golpes especiais e o último aplicando combos completos quando pressionado repetidamente, como já visto em KoF XIV e XV.
Outra novidade adicionada às mecânicas de combate é o Sistema REV, que influencia diretamente no comportamento dos personagens. Os Golpes REV combinam ataque e defesa em um movimento único que neutraliza os ataques inimigos ao mesmo tempo. Esse recurso também pode ser usado no ar e conector de combos.
A Defesa REV é um tipo especial de bloqueio realizado ao manter pressionado o botão de Defesa REV. Este mecanismo defensivo coloca mais espaço entre você e o adversário comparado com um bloqueio normal bem-sucedido.Também anula o dano residual de golpes especiais do inimigo.
Utilizar essa mecânica em excesso traz um prejuízo ao jogador, que é o Superaquecimento. Temos um medidor na parte inferior da tela que marca 0% ele vai sendo preenchido a medida que usamos os recursos REV. Caso o nosso lutador atinja 100%, ele ficará mais lento e vulnerável a quebras de defesa. Essa foi uma medida interessante para impedir que jogadores com estratégias mais agressivas sejam beneficiados a todo momento.
Já no quesito visual, temos gráficos tridimensionais, ao estilo do já citado KoF XV, mas com a tradicional ação bidimensional. A diferença mais notável está nos cenários, que possuem bem mais elementos de destaque em movimento, trazendo de volta o clima das brigas pelas ruas de South Town. Mesmo em estágio demo, City of the Wolves parece já ter se encontrado muito bem com a sua "nova" identidade visual.