Essas empresas aproveitam o alcance do evento para promover ao público gamer aquilo que elas têm a oferecer e, muitas vezes, acabam enriquecendo a experiência dos visitantes.
Confira agora algumas das atrações não relacionadas diretamente a jogos que fizeram parte da feira em 2024:
Gincanas e brincadeiras
Diversas marcas resolveram realizar ações envolvendo a realização de gincanas e brincadeiras com os visitantes, talvez aproveitando a proximidade com o Dia das Crianças.
Foi o caso, por exemplo, do estande da PagSeguro, que ofereceu brindes para quem viesse jogar basquete e outras atividades lúdicas.
Marcas famosas do ramo alimentício, como Tortuguita e Crokíssimo, seguiram na mesma linha, com gincanas diversas e atividades que levaram multidões a seus estandes.
O estande do Cup Noodles, sempre cheio, foi um dos destaques da feira pois, além de oferecer atividades lúdicas, reservou um espaço para a venda dos deliciosos macarrões instantâneos da marca.
Outras opções de alimentação, tais como fast foods, hamburguerias e cafés, também estiveram presentes no local.
Em diferentes espaços da BGS foram realizadas brincadeiras “offline”, como o tradicional jogo verbal ‘Stop’ e competições de tiro ao alvo.
Mesmo empresas tradicionais do ramo de games, como a Nintendo, resolveram destinar áreas de seus estandes para a criançada poder realizar atividades de colorir, brincar com o jogo da memória, dentre outras ações "fora das telas".
Acelerando fundo
O mundo dos carros invadiu a BGS 2024 com força. Nos corredores da feira e em estandes de expositores diversos, como o da Monster Energy, foi possível conferir a presença de diferentes carros tunados.
Não ficaram de fora os veículos clássicos, como um simpático fusquinha amarelo, presente no estande de PUBG Mobile.
Divulgações institucionais
Por se tratar de um evento de grande porte, que atrai turistas de todo o Brasil para São Paulo, a prefeitura local disponibilizou aos visitantes uma área com informações sobre outros atrativos da cidade, tais com parques, museus e exposições.
Instituições voltadas à área da saúde, como a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e a ONG Médicos Sem Fronteiras, marcaram presença na BGS, interagindo com a temática dos games e levando informações importantes aos visitantes.
Educação e treinamento
Empresas que atuam na área da educação, como a Fecap e o Senac, aproveitaram a BGS para mostrar ao público da BGS os cursos que tinham a oferecer, sendo muitos deles voltados às áreas de desenvolvimento de jogos e design.
Alguns dos estandes, inclusive, ofereceram aos visitantes a possibilidade de se jogar games elaborados por alunos das instituições.
Descansando um pouco
Numa feira como a BGS, é muito fácil para o visitante acabar se cansando, seja pela longa caminhada nos corredores do evento ou mesmo pela alta exposição a estímulos visuais e sonoros.
Pensando nisso, a empresa Pichau ofereceu em uma grande área do evento generosos puffs para o repouso dos bravos gamers da BGS 2024.
Cosplays
Como já é tradição no evento, a presença de inúmeras pessoas vestidas como seus personagens favoritos da cultura pop não ficou de fora.
Durante os cinco dias de BGS ocorreu, inclusive, um concurso temático com premiações diárias aos melhores cosplays.
Colecionáveis e muito mais
Para quem quisesse levar um pedaço da BGS para casa, foram montados diversos estandes com venda de artigos da cultura geek e gamer.
Desde um chaveiro de seu Pokémon favorito até a pelúcia do controle de seu videogame favorito, foram inúmeras as opções oferecidas pelos organizadores dos estandes para os visitantes torrarem suas Rupees... ou melhor, seus reais.
Na saída do evento também foi montada pela organização do evento uma loja com itens oficiais da BGS e da Sega.
Atendendo a diferentes gostos e públicos, a BGS marcou, mais uma vez, o calendário gamer brasileiro em 2024, apresentando atividades dos mundos online e offline em um grande espaço de confraternização.