BGS 2024: todas as atrações da Devolver Digital no evento

A publicadora volta à feira depois de dez anos, cheia de demos inéditas.

em 12/10/2024


Após um hiato de dez anos, a Devolver Digital enfim retorna à Brasil Game Show (BGS) — em grande estilo. A consagrada publicadora de títulos independentes trouxe ao evento uma série de demos, entre lançamentos recentes e futuros, e uma máquina com um controle acessível, em parceria com a AbleGamers Brasil. Confira abaixo tudo o que o estande tem a oferecer:

The Plucky Squire (O Escudeiro Valente)

A estrela do estande, presente até mesmo nas camisetas dos expositores, foi The Plucky Squire, por aqui também conhecido como O Escudeiro Valente. Lançado em 17 de setembro, o simpático jogo de ação/aventura em 2D e 3D conta a história de Pontinho, um personagem de um conto de fadas infantil que é arrancado do próprio livro por seu arqui-inimigo. A direção do projeto é de James Turner, designer de diversos Pokémon.

Apesar de ter recebido uma excelente localização para o português, incluindo narração de Mauro Ramos (o dublador do Shrek), o jogo está disponível no estande da Devolver Digital apenas em inglês.



Neva

Com lançamento previsto para 15 de outubro, apenas dois dias depois do fim da BGS, Neva inspirou as maiores filas de minha visita. Dos criadores de GRIS, o jogo, um título de plataforma em formato side scroller, segue Alba, uma mulher que se vê cuidando de um filhote de lobo após ser atacada por forças sinistras.


 

Cult of the Lamb

O cordeirinho mais amado do universo indie também marcou presença no estande da Devolver Digital. Visitantes puderam aproveitar dez minutos nas masmorras da expansão gratuita Relics of the Old Faith (Relíquias da Antiga Fé), lançada em abril de 2023 e disponível após o fim da campanha principal.

Cult of the Lamb é uma mistura de roguelike e jogo de gerenciamento de comunidade (estilo Animal Crossing). O jogador controla um cordeiro que é salvo da morte por uma divindade misteriosa, e agora deve fundar um culto em seu nome e ajudar a combater seus inimigos, os deuses da Antiga Fé.



Stick It to the Stickman

Dos criadores de Terra Nil e Anger Foot, Stick It to the Stickman, anunciado em 2023 e com lançamento previsto para este ano, também teve uma demo jogável na BGS. Jogadores assumem o papel de bonecos de palito que trabalham em uma empresa curiosa, onde os funcionários estão constantemente se agredindo. O gameplay é uma mistura de beat-'em-up com roguelike, repleto de armas inusitadas, como empilhadeiras e grampeadores.

Dos jogos apresentados no estande, Stick It to the Stickman é o único sem localização confirmada para a língua portuguesa.


 

Controle UMAGIC da AbleGamers

Uma última máquina no espaço é dedicada a uma colaboração com a ONG AbleGamers Brasil e utiliza o controle acessível UMAGIC, desenvolvido pelo grupo especialmente para pessoas com deficiências físicas e apresentado pela primeira vez durante a Gamescom Latam deste ano. 

O UMAGIC é altamente customizável e não está no mercado, mas é um projeto open source, cujos arquivos 3D podem ser baixados e imprimidos por qualquer um.



Backdrops para selfies

Ao fundo do estande está uma linda ilustração feita por Carles Dalmau: uma cena que contém vários personagens da história da Devolver Digital. Além dos quatro representados no estande, podemos ver o Volvy, mascote da publicadora, e os protagonistas de Gris, Hotline Miami, Pepper Grinder, Human Fall Flat, entre outros.

Outra oportunidade de foto para as redes sociais é entre estas simpáticas televisões analógicas, que tocam diversos trailers de jogos publicados pela empresa.

 

 

A Brasil Game Show 2024 acontece entre os dias 9 a 13 de outubro, das 13h às 21h, no Expo Center Norte, na Vila Guilherme, em São Paulo/SP.


Jornalista formada pela PUC-SP e eterna apaixonada por videogames, especialmente aqueles japoneses de mistério. Sempre tem alguma redação gigante para escrever depois que zera um Yakuza.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.