Análise: Overwatch 2 - Temporada 13: Feitiçaria! traz conteúdos de Halloween interessantes, assim como um colab com My Hero Academia

Diversas novidades legais chegam ao jogo, com destaque para várias skins gratuitas e pagas, assim como melhorias no balanceamento das partidas.

em 27/10/2024

Mantendo o ritmo dos últimos tempos, Overwatch 2 trouxe mais uma leva de novidades com a chegada da 13ª Temporada, chamada de Feitiçaria! São várias as adições e mudanças nesta nova atualização, incluindo um conteúdo de Halloween e um crossover com o anime My Hero Academia. Vista sua fantasia de fantasma, pegue o chapéu de bruxa e não esqueça do One for All, pois essa análise vai começar no modo Plus Ultra!

Doçuras ou travessuras?

Como todo mês de outubro, é normal que games online recebam atualizações que remetam ao Halloween. Overwatch 2 não é exceção: a Temporada 13 está repleta de skins, itens e partidas permeadas de mortos-vivos. Por exemplo, de 15/10 a 04/11 temos o Laboratório do Junkenstein, um modo PvP com uma seleção limitada de heróis com visuais assustadores, cada um com um determinado conjunto de cartas de talento.
As novas e caprichadas versões dos personagens
Elas permitem alterar as habilidades do personagem, criando novas experiências de jogo a cada partida. Gostei bastante desse modo e, inclusive, gostaria que ele se mantivesse (não necessariamente com a temática Halloween). Vingança de Junkenstein e A Ira da Noiva, recorrentes de outros eventos de Halloween, retornam para oferecer partidas cooperativas com novos tipos de desafios, além de inimigos e chefes.
Crie combinações poderosas com as mutações
Uma das novidades cosméticas é o visual Feiticeira Mítica da Widowmaker. Tal como outros itens Míticos, essa skin muda suas propriedades conforme sobe de nível, conferindo efeitos e animações cada vez mais legais. Vale lembrar que esse tipo de visual já está disponível para outros personagens, como Ashe (visual Imperatriz Calamidade), Reinhardt (visual de arma mítico Demônio Aprisionado) e Ana (visual de arma mítico Sol Obscuro).
Uma opções incrível para equipar a Widowmaker
Muitas das recompensas de Halloween estarão disponíveis via Passe de Batalha, sobretudo na sua versão Premium, que garante uma quantidade considerável de extras. São 80 escalões, cada um com suas próprias recompensas, incluindo a Widowmaker Feiticeira Mítica e o visual de arma mítico do Soldado: 76, chamado Salvação (esse último estará disponível em 12/11).
Os Aspectos Míticos acrescentam mais uma forma de customização
O passe também trará 80 prismas míticos para obter novos visuais (premium), assim como 600 moedas e 1500 créditos (ambos gratuitos). Em termos de skins, teremos duas épicas gratuitas e as seguintes opções lendárias: Ana Bruxa do Pântano, Rainha Junker Bruxa Necrótica, Sojourn Algoz das Bruxas, Torbjörn Gnomo e Sigma Monstruoso.

Dakota Smash!

Overwatch 2 também recebeu diversas novidades de balanceamento. Os tanques Ramattra e Mauga, a nova suporte Juno (mais sobre ela na sequência) e os heróis de dano Sojourn e Sombra receberam mudanças para se tornarem mais competitivos. Os mapas Circuit Royal, Dorado, Havana e Numbani também sofreram reformulações para balancear as partidas.
 
Outra novidade que chega com a Temporada 13 é a colaboração de Overwatch 2 com My Hero Academia, que vai de 17 a 30 de outubro. Original dos mangás, a obra angariou uma legião de fãs e foi adaptada para anime e videogames. Apesar dela já ter sido concluída (com um final polêmico, para dizer o mínimo), ela empresta visuais de diversos personagens para o hero shooter.
Escolha seu lado e parta para a luta!
As skins estão bem legais, combinando bem o estilo dos dois produtos. Outros itens baseados na produção japonesa, como chaveiros e sprays, também estão disponíveis. São cinco personagens no total, respectivamente: Reaper e Kiriko como os vilões Tomura Shigaraki e Himiko Toga, assim como Reinhardt, Tracer e Juno nos papéis dos heróis All Might, Deku e Uravity.
Juno/Uravity rouba a cena no crossover
Inclusive, essa última é a que mais combina com sua contraparte, inclusive com peculiaridades e poderes semelhantes. É uma boa oportunidade para conhecer melhor a mais nova personagem do jogo, lançada em agosto deste ano. Juno é a primeira humana a nascer em Marte, tem mobilidade aérea privilegiada e conta com habilidades que focam em aumentar a velocidade e recuperar a vida de aliados.

Mortos-vivos X Heróis

Apesar de não revolucionar o jogo, a Temporada 13: Feitiçaria! é sim uma boa atualização para Overwatch 2. Os desafios sazonais são muito legais, fazendo um bom uso de modificações para oferecer partidas divertidas. As temáticas de Halloween e de My Hero Academia também contribuem bastante, sobretudo com suas skins muito bonitas e com animações caprichadas. Muita coisa ficou “presa” por compras ou datas relativamente apertadas, mas ainda vale a pena conferir.

Aproveite, pois Halloween é só uma vez por ano!

Prós

  • Hero shooter se beneficia dos novos conteúdos de forma competente e com boa variedade;
  • Temática de Halloween é explorada de forma agradável, incluindo skins legais e modos de jogo divertidos;
  • Colaboração com My Hero Academia traz ótimas skins, sobretudo para a novata Juno;
  • Exise uma boa quantidade de recompensas grátis, incluindo algumas bastante interessantes.

Contras

  • Algumas das recompensas mais legais estão limitadas por compras relativamente caras;
  • Partes dos eventos estão limitadas por prazos relativamente curtos.
Overwatch 2 - Temporada 13: Feitiçaria! — PC/PS5/PS4/Switch/XBO/XSX — Nota: 7.5
Versão utilizada para análise: PS5
Revisão: Alessandra Ribeiro
Análise redigida com cópias digitais cedidas pela Activision Blizzard

Siga o Blast nas Redes Sociais
Matheus Senna de Oliveira
é produtor de conteúdo sobre games desde 2016 e um grande fã da décima arte, embora não tenha muito tempo disponível para ela. Seus games favoritos (que formam uma longa lista) incluem: KH, Borderlands, Guitar Hero, Zelda, Crash, FIFA, CoD, Pokémon, MvC, Yu-Gi-Oh, Resident Evil, Bayonetta, Persona, Burnout e Ratchet & Clank.
Também encontra-se no Twitter @MatheusSO02 e no OpenCritic.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Você pode compartilhar este conteúdo creditando o autor e veículo original (BY-SA 3.0).