Em entrevista à Polygon, a vice-presidente da franquia, Kate Gorman, afirmou que, após uma década de suporte ao The Sims 4, o time deixou de pensar em sequências lineares.
"Não há necessidade de recomeçar tudo do zero, jogar tudo fora, e trazer aos fãs o que é para ser a coisa melhor. Por que é melhor, se vão ter de abrir mão das coisas que amam?", afirmou a executiva, que vê valor nas experiências individuais dos "Simmers": "O que sempre os traz de volta ao jogo é o apego àquelas pessoinhas que criaram".
A solução encontrada foi a de seguir lançando conteúdo para o jogo, além de oferecer experiências novas. O Project Rene, por exemplo, será uma reiteração do conceito de The Sims multijogador, após a primeira tentativa (e fracasso) da Electronic Arts em 2002, com The Sims Online. "Também estamos trabalhando em outras coisas que abordarão outros jeitos de jogar, específicos para certas faixas etárias, plataformas, estilos de jogo etc.", disse Gorman.
A edição base do Project Rene será gratuita para download. Uma nova bateria de testes de jogo será realizada entre setembro e dezembro deste ano, e já está com inscrições abertas.
Uma das formas de suporte contínuo ao The Sims 4 será na venda oficial de mods criados por jogadores parceiros, sob um formato chamado "Kits de Criador". A ideia é enaltecer a comunidade e dar visibilidade ao conteúdo criado por usuários. Os primeiros Kits de Criador serão lançados em novembro de 2024.
The Sims 4 também receberá um novo pacote de expansão, chamado "Pé na Cova", em 31 de outubro. Detalhes ainda são esparsos, mas já se sabe que a Dona Morte terá um grande papel. Um trailer será lançado em 3 de outubro.
Fonte: Polygon