Mark of the Deep propõe combinar elementos de metroidvania e souls-like. A obra é descrita da seguinte forma no Steam:
Mark of the Deep é uma épica aventura pirata com uma narrativa forte e uma empolgante mistura de elementos de jogos Metroidvania e Souls-Like. Embarque nesta jornada como o pirata Rookie, explore os mistérios de uma ilha amaldiçoada e encontre sua tripulação desaparecida!
EMBARQUE EM UMA AVENTURA PIRATA ÉPICA!
Um navio pirata naufragou em uma ilha mística, até então conhecida apenas por mitos e contos. Jogue como Marcus "Rookie" Ramsey e explore áreas misteriosas desta ilha amaldiçoada em busca de seus companheiros desaparecidos: a tripulação da Sereia Raivosa!
DERROTE CRIATURAS AMALDIÇOADAS PARA SOBREVIVER!
Neste ambiente hostil, você precisará enfrentar diversas formas de perigos para encontrar seus companheiros perdidos, incluindo monstros abissais, criaturas mortas-vivas e cultistas ameaçadores. Lute contra mais de 80 inimigos e 16 chefes em batalhas desafiadoras inspiradas em jogos Souls-Like!
LIBERTE O PODER DE SUAS MARCAS!
Como um recém-descoberto Guardião da Marca, Rookie pode desbloquear novas habilidades que mudam a maneira como você luta contra inimigos e explora os ambientes! Descubra novas habilidades, armas e acessórios para aprimorar suas técnicas de combate e abrir novos caminhos por diferentes áreas da ilha.
RESGATE SUA TRIPULAÇÃO!
Conheça um elenco de piratas com vozes originais, criaturas abissais e muitos outros personagens presos na ilha amaldiçoada! Resgate velhos amigos e faça novos aliados enquanto você desvenda os mistérios dos habitantes nativos da ilha: os Anciões.
ESCOLHA SEU PRÓPRIO CAMINHO!
A corrupção abissal afeta todos ao seu redor, inclusive seus queridos aliados. Você tem a escolha de ajudá-los ao completar suas missões e lidar com decisões difíceis no caminho. Descubra finais múltiplos em seu objetivo de escapar da ilha!
O jogo custará R$ 39,99 no PC e Switch. Já a versão de Xbox custará R$ 40,95 e a de PlayStation ainda não possui preço revelado. Caso queiram saber mais sobre o jogo e a desenvolvedora, leiam a entrevista que fizemos durante a Gamescom Latam.
Fonte: Mad Mimic (press release)