The Hundred Line -Last Defense Academy-: detalhes do elenco são revelados na Tokyo Game Show 2024

De nomes e dubladores de personagens a cenas quentes e sangrentas, os criadores mostram tudo!

em 28/09/2024
The Hundred Line -Last Defense Academy-, o mais novo jogo de aventura dos criadores de Danganronpa e Zero Escape, foi a estrela do estande da publicadora Aniplex na Tokyo Game Show 2024, onde diversas novas informações sobre o título foram divulgadas.

Conforme anunciado anteriormente, foram revelados durante o evento os dubladores da dupla de mascotes Sirei, o comandante do exército adolescente jogável, e Nigou, sua assistente e possível par romântico: ele será vivido por Hochu Otsuka (mais conhecido como o Jiraiya, de Naruto), e ela, por Ikue Otani (a voz do Pikachu).

Kazutaka Kodaka, diretor e roteirista de Hundred Line, também jogou uma versão editada do Dia 1, onde fomos apresentados a três personagens. São eles:

Darumi Amemiya

Uma jovem espevitada e apaixonada pelo gênero de "jogos da morte"; ao acordar em uma sala de aula cheia de desconhecidos, passa a acreditar piamente que foi convocada para um. Para lutar pela Last Defense Academy, ela usa facas.
 
A maquiagem punk que Darumi usa parece evocar o design do urso Monokuma, mascote da franquia Danganronpa (criada pelo próprio Kodaka e parte do gênero do qual a personagem é fã).

Takemaru Yakushiji

Um delinquente juvenil que atropela inimigos com sua motocicleta, Takemaru tem um bom coração e se preocupa com os mais fracos, mas também é irritadiço. Em seu primeiro encontro com o protagonista, ele afirma que, quando perde a calma, sempre acaba socando o que quer que veja pela frente sem pensar.

Hiruko Shizuhara 

Hiruko tem uma aparência calma e racional, mas rapidamente mostra ser dona de uma personalidade obsessiva. Quando em combate contra os monstros tentando invadir a Last Defense Academy, ela impiedosamente brande um enorme machado e mostra ter interesse em dilacerar as entranhas do inimigo para poder "criar algo bonito".

Outras informações

Em The Hundred Line -Last Defense Academy-, além de segmentos de visual novel, o jogador também deve utilizar os personagens em batalhas de estratégia por turnos, similar à série Fire Emblem. Cada um tem suas forças e fraquezas: por exemplo, Hiruko é uma unidade mais ofensiva, enquanto Takemaru foca mais em defesa.

O estande dedicado ao jogo na Tokyo Game Show também possui uma parede recheada de cenas a serem encontradas nos mais de 100 finais possíveis. Entre um momento sugestivo entre dois rapazes nus e uma série de assassinatos sangrentos de todo o elenco, Hundred Line aparenta ter um tom mais adulto do que os projetos anteriores de Kodaka e de seu co-diretor, Kotaro Uchikoshi, criador da série Zero Escape.

Em entrevista ao programa Yubo and KosoKoso's Game Creators Talk, Uchikoshi afirmou que o objetivo é que cada uma das ramificações da história seja igualmente interessante: "cada uma deve dar a impressão de ser a 'principal', mas nada pode parecer fora do lugar", disse. Kodaka se recusou a divulgar o escopo da narrativa: "pode ser que o público se assuste! (risos)".

The Hundred Line -Last Defense Academy- estará disponível para PC e Nintendo Switch no início de 2025. Não há previsão de versão em português.

Atualização: uma versão anterior deste artigo erroneamente chamou à personagem Hiruko Shizuhara "Hiruko Suzuhara".

Fonte: Tokyo Game Show via YouTube

Jornalista formada pela PUC-SP e eterna apaixonada por videogames, especialmente aqueles japoneses de mistério. Sempre tem alguma redação gigante para escrever depois que zera um Yakuza.