Concord foi tratado como o 'futuro do PlayStation', diz equipe do game

Com cultura de "positividade tóxica", o game foi um dos maiores fracassos da história da PlayStation, custando US$400 milhões.

em 24/09/2024

A equipe responsável pelo desenvolvimento de Concord afirmou, segundo o jornalista Colin Moriarty no podcast Sacred Symbols, que o jogo foi tratado internamente como “o futuro do PlayStation”. Desenvolvido pela Firewalk Studios e apoiado pela Sony, Concord prometia revolucionar a marca, mas acabou se tornando um dos maiores fracassos da empresa.

Moriarty revelou que o jogo foi tão exaltado dentro da Sony que muitos o comparavam a um projeto de escala “Star Wars-like”, tamanho o hype interno. Porém, a realidade foi bem diferente: desde os primeiros testes, insiders consideravam o game “em situação vergonhosa”, o que levou a Sony a investir ainda mais recursos na tentativa de torná-lo viável. Mesmo com o aporte milionário, Concord foi recebido de forma negativa pelo público e obteve apenas 1.8 de avaliação no Metacritic.

O fracasso de Concord não foi apenas financeiro; ele expôs vulnerabilidades na PlayStation, como a falta de feedback crítico e a aposta cega em expectativas infladas. A Sony investiu pesado em um projeto que não entregou o que prometia, deixando uma marca negativa em sua recente trajetória no mercado de games e levantando dúvidas sobre suas futuras estratégias de desenvolvimento.

Fonte: wccftech


Leo Lima é jornalista e publicitário com um vasto conhecimento sobre games. Sua jornada começou com um Mega Drive e inclui consoles como PS2, Xbox One e Nintendo Switch. Seus jogos favoritos são Dragon Ball Tenkaichi 3, GTA V, The Last of Us e Zelda: Tears of the Kingdom.