Cities Skylines 2 recebe patch que muda abordagem sobre a falta de moradia

Atualização 1.1.8 melhora a situação dos moradores sem-teto.

em 03/09/2024
A Colossal Order lançou uma grande atualização para Cities Skylines 2, abordando um dos problemas mais críticos do jogo: a falta de moradia. O patch 1.1.8 traz ajustes importantes na forma como a cidade lida com moradores sem-teto. Anteriormente, esses cidadãos ficavam presos em parques ou edifícios abandonados, incapazes de encontrar novos lares ou deixar a cidade.


Com a nova atualização, a mecânica foi reformulada para garantir que os moradores sem-teto sempre busquem uma nova residência na cidade. Além disso, o patch ajusta a demanda por habitação de alta densidade e reduz a criação de novas famílias, permitindo que mais moradias sejam disponibilizadas para quem já está sem-teto. 
"Anteriormente, tínhamos uma checagem automática para ver se moradores de ruas procurariam por casas adequadas na cidade. Isso foi removido, então a partir do patch 1.1.8 moradores de rua sempre vão tentar encontrar uma casa na cidade. Mas isso por si próprio não é o bastante. É necessário ter casas para eles se mudarem e que não seja de famílias recém-chegadas e sim para moradores de rua”, disse a desenvolvedora.
Também há uma nova funcionalidade inspirada em mods populares, com um menu de decorações que permite aos jogadores personalizar suas cidades com itens como estátuas e silos, adicionando mais detalhes e realismo. 

Colossal Order promete mais informações sobre o patch em breve, mas por enquanto, a atualização já é bem recebida por quem busca uma experiência de construção de cidades mais envolvente e realista.

Fonte: PCGamesN

Leo Lima é jornalista e publicitário com um vasto conhecimento sobre games. Sua jornada começou com um Mega Drive e inclui consoles como PS2, Xbox One e Nintendo Switch. Seus jogos favoritos são Dragon Ball Tenkaichi 3, GTA V, The Last of Us e Zelda: Tears of the Kingdom.