A Space Goblin Studio revelou o seu primeiro projeto: o survival game em mundo aberto com perspectiva em primeira pessoa ASTROBOTANICA. Composta por ex-desenvolvedores de títulos AAA, como Dying Light e Dead Island: Definitive Edition, a companhia polonesa descreve o jogo como “uma mistura de sobrevivência, exploração e feitiçaria de plantas”.
Previsto para ser lançado no início de 2025 para PC (via Steam) em Acesso Antecipado, com suporte a legendas e interface em português brasileiro, o futuro game será ambientado numa versão fictícia da pré-história, em que um alienígena chamado Xel colide com a Terra durante sua jornada em busca de sementes para alimentar os habitantes de seu planeta.
Mesmo a flora terrestre contendo uma ampla variedade de vegetação útil para a sua missão, Xel precisará superar alguns contratempos, incluindo aprender a comunicar com os humanos primatas, enfrentar animais selvagens e extrair gás carbônico das plantas, já que não consegue respirar oxigênio.
Com a criação de poções obtidas pela combinação de água e ingredientes retirados da vegetação, será possível superar esses desafios das mais variadas maneiras, seja curando doenças dos neardentais; detendo os animais com gás adormecedor, gosma pegajosa e nuvens de invisibilidade ou impedindo a invasão das plantações por pássaros roedores com a cultivação de locais insalubres pela mistura de sujeira e lama.
Pretendendo dar “uma nova vida ao gênero de sobrevivência ao combinar uma jogabilidade inovadora com temas familiares”, a Space Goblin Studio deseja, com o apoio dos jogadores, expandir a aventura após o lançamento em Acesso Antecipado, tornando ASTROBOTANICA um “título memorável”.
Fonte: Eurogamer