Equipe inteira da Annapurna Interactive pede demissão

Disputas internas implodiram a publicadora, que é uma das maiores no meio independente.

em 12/09/2024
A equipe da Annapurna Interactive, divisão de publicação de games do estúdio Annapurna de cinema, coletivamente pediu demissão este mês após uma série de disputas internas com a CEO da empresa-mãe, Megan Ellison.

Segundo Jason Schreier, da Bloomberg, a notícia vem de "fontes familiarizadas com a situação". Tais fontes, que escolheram permanecer anônimas, afirmam que o presidente da Annapurna Interactive, Nathan Gary, tentava negociar com Ellison para transformar a publicadora em uma entidade independente. 

Quando a CEO se retirou das negociações, Gary, outros executivos e 24 membros da equipe pediram demissão. O novo presidente, Hector Sanchez, afirmou aos desenvolvedores atualmente tocando projetos com a companhia que ela "honrará contratos existentes e substituirá os membros do time que partiram", de acordo com a reportagem de Schreier. 

"Nossa maior prioridade é continuar a apoiar nossos parceiros desenvolvedores e de publicação", disse Ellison à Bloomberg. "Temos um compromisso não só com nossa lista existente de jogos, mas também com a expansão de nossa presença no espaço interativo".

A Annapurna Interactive é conhecida por publicar jogos independentes de times pequenos aclamados por toda a indústria, como Outer Wilds e Stray. Atualmente, entre outros projetos, a empresa está envolvida no desenvolvimento de jogos dos criadores de The Stanley Parable e Katamari Damacy, além de ajudar a financiar Control 2 junto da Remedy Entertainment.  

Fonte: Bloomberg


Jornalista formada pela PUC-SP e eterna apaixonada por videogames, especialmente aqueles japoneses de mistério. Sempre tem alguma redação gigante para escrever depois que zera um Yakuza.