REPLACED, jogo retrofuturista de plataforma, é adiado para 2025

Prévia jogável ainda estará disponível na Gamescom 2024. Estúdio também prepara "algo especial" para esta semana.

em 13/08/2024
A desenvolvedora Sad Cat Studios anunciou hoje em suas redes sociais um novo adiamento de REPLACED, seu primeiro jogo. Revelado pela primeira vez durante a E3 2021 e inicialmente programado para lançamento em 2022, o título vem sendo postergado com frequência; a nova previsão é de que saia em 2025.

Pelo X, antigo Twitter, o time publicou um pedido de desculpas aos fãs, traduzido abaixo:

Olá a todos,

Vamos direto ao ponto: REPLACED será lançado em 2025 agora. Nossa data de lançamento inicial foi otimista, e pedimos desculpas por isso. Desenvolver REPLACED é um desafio bem único, e temos orgulho de estarmos criando algo tão especial.

Precisamos de mais tempo para ter certeza de que iremos cumprir os padrões altos que estabelecemos para nós mesmos e para que honremos as expectativas dos nossos fãs. Sintam-se livres para entrar em nosso [servidor no] Discord —  postamos vários devlogs lá para compartilhar o progresso e estamos abertos a conversar.

REPLACED apareceu na Summer Game Fest deste verão, e agora também estará disponível na Gamescom para que todos joguem! Venham dar um oi! Para aqueles que não conseguirem vir, preparamos algo especial para o fim desta semana.

Agora é voltar ao trabalho. Queremos que vocês amem REPLACED quando sair, então temos que dar duro aqui!

Time do Sad Cat Studios

REPLACED é um jogo de plataforma em pixel art com estética retrofuturista. A história segue a inteligência artificial R.E.A.C.H., que foi aprisionada em um corpo humano e agora deve aprender a viver na distópica e misteriosa sociedade de Phoenix-City. 

O título será lançado para PC (via Steam e Epic Games Store), Xbox Series e Xbox One, além de estar disponível no dia do lançamento no Xbox Game Pass.

Fonte: Sad Cat Studios via X (Twitter)

Siga o Blast nas Redes Sociais
Hiero de Lima
Jornalista formada pela PUC-SP e eterna apaixonada por videogames, especialmente aqueles japoneses de mistério. Sempre tem alguma redação gigante para escrever depois que zera um Yakuza.